SOBRE

Recordista de vendas do Beatport, Kiko Franco tem capturado os holofotes nas pistas de dança. Depois da ótima recepção de um de seus últimos lançamentos, “Told You (Last Night)”, Kiko recebeu suportes de peso como Diplo, Alesso, Francis Mercier e Vintage Culture, o que posicionou Kiko Franco em playlists expressivas do Spotify como 'Dance Paradise', 'Tantra' e 'Open Air' e vimos sua track tocar em grandes pistas pelo mundo. Agora, o artista promete entregar outro remix repleto de potencial. “Venho tocando em alguns dos meus sets e sempre com uma reação incrível da pista!", comenta.

O novo remix da canção “Turn You On” reflete a sofisticação e energia pronta para as pistas que Kiko tem introduzido nas suas últimas produções. Suas percussões cadenciadas somam aos vocais emocionantes do grupo Mi Casa e juntos culminam em um drop explosivo. “Quis manter a minha identidade no remix, e busquei novos synths com timbres diferentes que encaixassem com o som original”, diz Kiko Franco.

Um dos grupos sul-africanos mais populares na atualidade, Mi Casa é formado por J’Something nos vocais e na guitarra, Dr. Duda como pianista e produtor musical e Mo-T nos trompetes. O grupo Mi Casa tem sido um dos atores importantes para difundir a música popular africana e reforça que a música está em constante evolução, combinando timbres e misturando culturas. Assim, os integrantes estão contentes com a ascensão do Afro House, o que enriquece a pluralidade e dá espaço para trazer elementos e percussões tipicamente africanas.

Temos acompanhado o Kiko Franco há um tempo. Na verdade, já conhecíamos o Kiko Franco, produtor e DJ muito talentoso do Brasil, e quando fomos abordados sobre o remix de 'Turn You On', ficamos super animados só de ter a chance de trabalhar com ele, de poder ver como ele iria interpretar uma música que para nós tem sido uma música muito especial. Então sim, estamos muito empolgados com toda a vibe. - comenta o vocalista J’Something.

Kiko Franco também demonstra estar bem satisfeito com o resultado, tanto pela qualidade final da produção como pela boa recepção que tem recebido na pista e nas redes.

Gosto sempre de pensar que o lançamento vai agradar o meu público e espero que desperte o interesse em novas pessoas. As expectativas são sempre as melhores, principalmente quando recebo tantos feedbacks positivos antes do lançamento! - explica Kiko Franco.

Os integrantes do Mi Casa ainda destacam a grande influência brasileira para a sonoridade do grupo, o que permitiu um diálogo com os ritmos africanos e edificou uma ponte entre Brasil e África do Sul. “A cultura brasileira sempre foi uma parte integral da nossa abordagem como Mi Casa desde o primeiro dia. Estamos sempre ouvindo muito funk brasileiro, groove brasileiro, samba, para obter muita inspiração para o nosso processo criativo. Então, poder trabalhar com Kiko e levar isso um passo adiante é um capítulo realmente empolgante para nós. Então sim, a cultura brasileira, a música, o ritmo têm sido parte integral do Mi Casa. Então, eu adoro!”, comenta J’Something.

Atualmente, Kiko Franco tem se sedimentado como um dos nomes mais singulares na cena eletrônica nacional. Assim, não apenas Kiko Franco uniu forças com Duke Dumont para reelaborar oficialmente o hit de Zerb e Sofiya Nzau em “Mwaki Remix”, o produtor ainda bateu marcas no Beatport e garantiu uma posição no pódio em vendas com “Told You”, ao lado de Moser e DYVE, assegurando o top #2 das paradas de Afro House no Beatport. E no Spotify, a track ainda ultrapassa a expressiva marca de 1,5 milhão de plays.

Somando tantas realizações, Kiko Franco segue produzindo e levando sua sonoridade ao redor dos quatro cantos do mundo, com datas confirmadas em cidades como Miami, Nova York, Madrid e Cancún. “Isso me motiva cada vez mais, e reflete positivamente no meu processo criativo sabendo que estou no caminho certo”, finaliza o artista.