SOBRE

O DJ e produtor brasileiro Scorsi acaba de lançar seu novo EP “Rainforest”, que está disponível nas principais plataformas digitais.

Comecei a fazer essas músicas no final de 2022 e embora a ‘Rainforest’ tenha um apelo maior para a pista, eu acho que ainda são músicas muito mais experimentais dentro do som que eu faço e eu não sabia muito o que fazer com elas, não estava muito certo do que fazer com elas, do que procurar pra elas e eu acabei testando a ‘Rainforest’ no meu set da Tomorrowland, quando eu toquei e eu vi que foi super bem e pensei que devia colocar elas na rua - explica Scorsi.

O EP também tem um grande diferencial que a versão em Dolby Atmos, uma tecnologia de som surround desenvolvida pela Dolby Laboratories. Onde ela expande os sistemas de som surround existentes adicionando canais de altura, permitindo que os sons sejam interpretados como objetos tridimensionais. O uso da tecnologia foi um grande diferencial na finalização do projeto, onde o artista explica que: “Após me decidir por juntar as três faixas em um EP, a Dolby Atmos foi o principal gancho para conseguir fazer um lançamento diferente e não simplesmente colocar três músicas experimentais na rua”.

Falando sobre o processo e as diferenças na hora de finalizar o projeto Scorsi ainda diz:

Eu não tinha nem cogitado Dolby Atmos e como eu sou um nerd curioso, passei algumas semanas estudando a tecnologia e eu mesmo acabei fazendo a mix e master em Dolby Atmos do EP inteiro, que é um EP que funciona tanto para quem quer ouvir no carro, em casa ou em um momento mais intimista e reflexivo, mas que com certeza também vai funcionar em qualquer pista ou club.

Os trabalhos mais recentes do DJ e produtor foram as músicas “Blur”, “Take Me” e “Stay”, parceria com The Otherz, projeto criado pelos DJs e produtores Guido Santana e Matheus Ballesteros, lançado pela Hysteria Records, da Spinnin' Records.

Antes disso Scorsi ainda assinou um remix da faixa “Threshold”, do DJ e produtor norte-americano NGHTMRE. Como produtor o artista é reconhecido por faixas que variam seus gêneros e estilos como “Sober”, "Tumba", “Galaxy Cluster” com Tropkillaz, “So Simple”, “Something Better” e seus já conhecidos remixes para Alok e Autograf, mostrando sua característica versátil e inovadora, tornando-o um dos maiores nomes da cena no Brasil.