30 milhões de streams no Spotify não é pra qualquer um! A faixa "Malemolência", da cantora Céu, atingiu esse marco e agora ganha uma versão para as pistas pelos maestros da música eletrônica Gabe e Though Art, pela CONTROVERSIA. Unindo o MPB à nossa tão amada e-music, trouxemos três curiosidades que tornam essa track ainda mais interessante. Confira!
1 - Essa música foi produzida de maneira totalmente despretensiosa, sem a intenção de ser lançada por nenhuma gravadora, nem mesmo de maneira independente. Apenas depois do resultado dela nas pistas que os artistas decidiram ir atrás de oficializar a versão e lançar por alguma label.
2 - Gabe e Tough Art estavam há tempos tentando produzir uma música com vocal em português, mas nada ficava realmente legal. A ideia de usar a faixa "Malemolência", da Céu, surgiu num momento totalmente inusitado em que Gabe estava ouvindo a playlist particular dele, em casa, à noite, e a música tocou. Já pensou se o Gabe não tivesse a faixa em sua playlist?
3 - A cantora Céu, coleciona diversas premiações. Dentre elas:
- Prêmio Tim de Música em 2006 na categoria Melhor Cantora;
- Troféu APCA em 2006 na categoria Melhor Cantora;
- Grammy Latino em 2012 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa;
- Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2016 nas categorias: Melhor Gravação de Disco (Trópix), Melhor Direção de Clipe (Perfume Invisível), Melhor Fotografia de Clipe (Perfume Invisível),
- Grammy Latino em 2020 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
A produção fluiu com os elementos do eletrônico se unindo perfeitamente com o vocal de Céu, com uma boa base de bateria e um baixo grooveado do Tech House, tornando-se um sucesso nas pistas. "Nós e o Gabe tocamos a faixa por muito tempo e o resultado na pista era sempre muito bom", conta Tough Art. A ideia de oficializá-la veio de Axell, que trabalha com Gabe. Ele entrou em contato com o empresário de Céu e foi assim que eles receberam a liberação, ajustaram alguns detalhes e procuraram a gravadora de Alok para o lançamento.
A principal mensagem de "Malemolência" é a excelência da mistura da música brasileira com a eletrônica. Para Tough Art: "Foi através dela que pudemos sair um pouco do que estamos habituados dentro do estúdio, mas sem perder a essência do nosso som que é baseado no Tech-House".
Pensamento este que está de acordo com a filosofia de Gabe: "Acredito que uma das missões mais importantes de um DJ é a de apresentar novas propostas e, consequentemente, educar o público a ouvir música eletrônica de fato, indiferente da vertente".
Leia também: Entrevista: Selva comenta sobre "Raindrops", collab com Sander Van Doorn