O Ultra Music Festival é um dos festivais mais conhecidos pelo mundo todo e cada ano que passa cresce e se expande para novos países buscando ser o maior e melhor do planeta. A próxima edição está programada para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021 no Bayfront Park, em Miami, EUA.
O festival é referência de excelência em produção e vamos te dar 5 razões do porquê você precisa conhecer e se programar para ir pelo menos uma vez para lá!
1) Quantidade de artistas e diversidade do line up
Com mais de 100 artistas, o festival traz os principais nomes da Dance Music mundial. David Guetta, Armin Van Buure, Martin Garrix, Afrojack, Steve Aoki e Hardwell são DJs presentes praticamente em todas as últimas edições. Carl Cox, Tale of Us, Dubfire, Chris Liebing, Maceo Plex, Seth Troxler e muitos outros grandes DJs da cena underground costumam estar presentes no Resistance, que foi expandido para dois palcos!
Um dos nossos palcos preferidos é o Live Stage, que costuma trazer bandas e live performances que estão em evidência e nomes tradicionais que dificilmente são vistos em festivais. Em 2012, foi lá que vi a excelente apresentação dos alemães do Kraftwerk, além da queridinha banda Metronomy. Em 2017, foi a vez das bandas The Prodigy, Underworld, Justice, além do rapper Ice Cube.
2) Estrutura de palcos de brilhar os olhos
O Ultra tem grande fama pelos palcos super tecnológicos, cheios de luzes de LED, cores, fogos e estruturas gigantescas. O palco do ano passado foi um dos mais elogiados e é claro que rende as melhores fotos e videos! Todos estão na expectativa de como será nesse ano. Além do main stage, os outros palcos também tem um estilo que chama muito a atenção e faz com que você queira circular por todos só para ficar admirando a estrutura.
3) O visual do festival, que rola no Bayfront Park
Desde 2001, o Ultra Music Festival acontece em um belíssimo local no centro de Miami, o Bayfront Park. Ele fica de frente para o mar, criando um visual incrível, com vários barcos ao redor. É uma região super moderna da cidade, com prédios espelhados altíssimos, que acabam bloqueando um pouco o sol no fim da tarde mas que combinam com o estilo contemporâneo do festival. Ah, não é uma região de banho, então não espere colocar o pé na areia nem curtir umas ondas, mas o festival é tão bem estruturado que você nem vai querer dar um pulo no mar.
4) A semana mais agitada de Miami
Além do festival, Miami recebe mais 2 eventos que movimentam a cidade, que fica lotada de amantes de música eletrônica: o Winter Music Conference, que é a conferencia que une pessoas envolvidas com o mundo da música eletrônica, onde rolam discussões sobre a cena eletrônica mundial, com palestras, workshops e coaching para novos artistas; e o Miami Music Week com muuuuuuitas festas espalhadas pela cidade, de todos os tipos e para todos os gostos, Clubs e hotéis, com pool parties, recebem grandes DJs, como essas que vão rolar nesse ano:
5) Participar de um festival com a força da marca Ultra Worldwide
O festival teve no ano passado mais de 30 eventos em 17 países, nos 5 continentes. Mais de 1 milhão de pessoas compareceram e mais de 165 milhões de pessoas acompanharam as transmissões pela UMF TV. Só na América do sul, o Ultra teve 8 eventos, no Brasil, Peru, Chile, Paraguai e Bolívia, praticamente todos com ingressos esgotados. Um festival com essas proporções e crescendo a cada ano tem muito a oferecer no quesito musical e na produção, fazendo com que o espetáculo seja inesquecível!
Leia Também: Quanto custa ir para o Ultra Miami?
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters