De acordo com o jornal espanhol El Diario, o governo das Ilhas Baleares (que incluem Ibiza, Maiorca, Menorca e Formenteira) não permitirá a abertura de clubs e baladas que causem grandes aglomerações em 2020 ou até o surgimento de uma vacina contra o COVID-19.
Os donos dos clubs estão tentando uma negociação para que seja possível a realização de eventos com música, mas com disponibilidade para que o público fique sentado, e com condições sanitárias rigorosas e horário reduzido. Uma nova reunião ainda nessa semana deve discutir esta contra-proposta para definir o futuro das cidades espanholas para este verão.
Confira o pronunciamento do "The Night League", que engloba as marcas Hï Ibiza, Ushuaïa, Ants e TNL:
"Queridos Amigos,
Seguindo as novas informações de que o governo baleárico não permitirá a abertura de clubs nesta temporada, é com o coração partido que anunciamos que não haverá nenhum evento no Hï Ibiza ou no Ushuaïa neste verão.
Este é claramente um impacto grande para todos nós, mas entendemos que é uma decisão correta levando em consideração a atual situação causada pelo COVID-19. Agora é hora de agir com responsabilidade, colocando em primeiro lugar a saúde e segurança do nosso público, time e artistas.
Esté é o maior desafio que estamos enfrentando desde que começamos a nossa jornadas, mas estamos mais do que nunca determinados a entregara melhor temporada de todas em 2021, quando esperamos receber vocês novamente"
Anteriormente a este comunicado do governo, a Destino Pachá Ibiza havia anunciado uma festa de abertura para o dia 16 de julho de 2020. Até o momento não houve nenhum pronunciamento com relação a isso.
Leia também: Dicas para quem quer viajar para um festival fora do Brasil