Acid Asian vem crescendo junto com a ascensão do techno no Brasil e no mundo. O DJ e produtor, em cerca de três anos de projeto, já se apresentou em países como Japão, Holanda, Romênia e Inglaterra, e se prepara para seu próximo show: a sua estreia no Ame Laroc Festival, no domingo (11) de Carnaval.
O debut do artista no Ame Club, mais precisamente no palco Ame, ocorre ao lado de grandes nomes da vertente, como Anxhela, Caravel, Fernanda Martins, Lilly Palmer, Lukas, Matheus Rocha, Regis Lopez e Unpurged. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que as casas dedicam uma noite inteira ao hard techno, acelerando as batidas e deixando o som mais pesado nesta data festiva.
Concluindo o sonho de tocar no DGTL e no Tomorrowland Brasil, o artista está prestes a atingir mais um de seus desejos da carreira, que é tocar em um dos maiores clubs underground do país. Para isso, ele tem preparado um set com muito hard techno, é claro, seguindo a linha de som proposta pelo lineup do festival.
Das 19h às 21h, o público pode esperar pelas famosas tracks de seu repertório, como “The Night” e “Break Into Acid”, bem como músicas novas nas quais ele tem trabalhado. São duas horas de performance que mostram o repertório e curadoria musical do japa, como é conhecido pelos mais íntimos, e que preparam a pista para uma das headliners: a alemã Lilly Palmer.
“Estou muito feliz, porque é algo que sempre conversei com meus amigos, que nunca havíamos visto hard techno no Ame e no Laroc, e participar desta edição é uma honra. Fico muito grato com esta oportunidade de tocar em um dos maiores clubs do país, e de mostrar como estou construindo minha carreira. Já tive bastante experiências com diversos públicos, e cada vez mais consigo me encontrar no meu próprio set, me expressando melhor e me entregando ao momento. Busco melhorar tanto as técnicas quanto a interação com o público, mas cada show é um show. Sempre é uma apresentação única… Então, para quem estiver lá, posso afirmar que vai ser muito especial!”, revela.
Apadrinhado por Charlotte de Witte, Acid Asian ganhou espaço no cenário depois dos suportes que recebeu da belga. Ele já lançou dois EPs pela gravadora RPMX, e se apresentou em diversas edições da KNTXT, ambos labels da artista.
Foto de capa: divulgação
Leia também: DJ Lukas, precursor do Hard Techno leva a curadoria do Ame Laroc Festival a novo patamar
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos