Cena

Alok é protagonista no documentário do Tomorrowland “We Are Tomorrow”

Laura Paro

Laura Paro

25 de setembro de 2023

Alok é protagonista no documentário do Tomorrowland “We Are Tomorrow”Cena

No documentário do Tomorrowland estreado no dia 21 de setembro em parceria com a Amazon Music, o “We Are Tomorrow” conta a história de quatro pessoas que foram na última edição do festival que aconteceu na Bélgica, em julho. Uma dessas pessoas é Alok, que se apresentou no mainstage: "A coisa mais importante que temos na vida é a nossa família. E somos uma grande família aqui hoje", essa frase é dita por Alok durante sua última apresentação no festival. Filho de Ekanta e Swarup, pioneiros da cena eletrônica no Brasil, Alok hoje em dia é um dos DJs mais importantes do mundo, e o documentário traz um tom sentimental ao comentar a ligação do artista com os pais. 

Além disso, as lentes do belga Wim Bonte, diretor do documentário, registrou perfeitamente a influência de Alok e sua representatividade dentro da indústria musical. No decorrer do filme, é mostrado muito mais do que as habilidades técnicas do brasileiro  ("estou fazendo algo de alta energia. Mais como psytrance, sabe? Continuo usando o baixo do psytrance, mas trouxe mais elementos do eurotrance"), mas também o poder de conectar centenas de milhares em um mesmo fluxo sonoro e energético ("se vocês estão se divertindo, se vocês estão felizes, quero ver essas mãos Tomorrowland!"). Não à toa, Alok é o brasileiro mais ouvido no mundo, o principal DJ da América Latina e um dos com maior engajamento nas redes sociais e, em 2019, tocou em três palcos diferentes do Tomorrowland Belga.

Durante a sessão de pré-lançamento de "We Are Tomorrow", promovida pela Amazon Music, uma questão recorrente para Alok era como ele sentia a responsabilidade de ser o nome brasileiro a levar a música eletrônica para o mundo. "Eu não sou o primeiro, nem quero ser o último. Quero ser alguém que tenha aberto caminhos para outros passarem também".

Alok se apresenta no dia 14 de outubro na edição brasileira do Tomorrowland, encerrando o festival que acontece em Itu, São Paulo.

Assista "We Are Tomorrow".    

*Imagem de capa: Rutger Geerling 

Leia também: Tomorrowland e Amazon Music lançam documentário "We Are Tomorrow"

Laura Paro

Laura Paro

Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS