O projeto “Line do Bem” nasceu da preocupação em atender uma demanda social que, em virtude do COVID-19 e dos diversos eventos adiados e cancelados, ficaram sem emprego. São eles equipes de segurança, limpeza, montagem, entre outros. Todas essas pessoas necessitavam dessa fonte de renda, sendo ela principal ou complementar, e muitos estão passando necessidades durante esse período de distanciamento social.
Assim, o Ame Club e o Laroc Club uniram-se a mais outros estabelecimentos da região para juntos darem forma ao projeto “Line do Bem”. Além de atender os trabalhadores afetados diretamente, a ação pretende auxiliar outras camadas da sociedade que, de forma indireta, também foram impactados pela crise. O projeto consiste na arrecadação de cestas básicas e kits de higiene para doação aos trabalhadores informais de eventos da região de Campinas.
Se você é frequentador de um dos clubes, ou mesmo ficou sensibilizado com a situação, não deixe de ajudar. Lembre-se que esses trabalhadores informais ajudam a promover o seu lazer e diversão quando vocês estão nos eventos. Você que quer abraçar a causa e ajudar, poderá doar utilizando o mesmo procedimento em que está “acostumado” a comprar tickets pela web para ir aos eventos. Com o objetivo de viralizar a ação, pedimos que após realizar a doação, faça um print do “voucher” ou “comprovante” da compra e divulgue em suas redes sociais, marcando seus amigos de balada e com a hashtag #LinedoBem.
O valor líquido arrecadado será destinado para a compra de cestas básicas, kits de higiene pessoal, assim como para custear toda operação e logística de entrega. A compra deste “voucher” tem um custo da taxa do sistema de vendas (taxa de conveniência) e que não está incluso na doação. Mas lembre-se, essa taxa ajudará a manter aberta uma empresa que também enfrenta dificuldades com essa crise e que sempre viabiliza seu entretenimento!
As entregas são realizadas mensalmente até a retomada das atividades ou enquanto houver recursos para compra de suprimentos. A primeira doação foi realizada no dia 19 de maio de 2020 e contemplou cerca de 250 famílias cadastradas no projeto.
Vale lembrar que a ação é sem fins lucrativos e toda ela será documentada contabilmente e auditada através de fotos e relatórios com o número de famílias beneficiadas após cada ciclo de entrega. Vamos doar também? Saiba como, clicando aqui. E não deixe de acompanhar esta iniciativa, através do Instagram oficial, linedobem.
Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage