Música

Anderson Noise e Renato Ratier em livestream no Estádio Mineirão

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
Música

Dois grandes nomes do cenário eletrônico nacional vão unir duas das maiores paixões dos brasileiros: música e futebol. No dia 25 de Junho Anderson Noise e Renato Ratier, dois dos principais artistas da cena Techno do Brasil vão gravar um set especial no Estádio Mineirão para comemorar os 21 anos do D-Edge e trazer visibilidade para o mês da sustentabilidade.

A relação de Noise com Ratier e com o D-Edge já vem de um longo tempo. O DJ e produtor belo-horizontino foi um dos primeiros a firmar residência no club, logo no mês de inauguração, quando o espaço existia apenas em Campo Grande, no ano 2000. Em 2011, quando surgiu a festa Superafter, já em São Paulo, também tornou-se residente da noite, liderando os afters de domingo no club paulistano.

“ Minha amizade com o Renato vem de muitos anos, antes mesmo do D-Edge existir. Quando comecei a residência lá em Campo Grande, foi um momento pessoal muito importante, então fazer parte do time até hoje e acompanhar esses 21 anos de história do D-Edge com tantas conquistas, é algo que me enche de orgulho. Sei que o club vai voltar ainda mais forte quando tudo isso passar e o primeiro passo estamos dando com essa live especial, um projeto inédito que tenho certeza que irá ficar marcado na memória de todos nós”, comentou Anderson Noise, animado com a iniciativa.

Já com o Estádio Mineirão, o techneiro também tem uma proximidade muito grande, tanto que em 2017 ele lançou “Mineirão”, faixa que marcou os 52 anos do estádio e batizou o release de de número 96 do selo Noise Music. Nela, o produtor imprimiu uma combinação “frenética e inquietante de três sintetizadores” com “gritos enlouquecidos da torcida”, que a deixaram com um jeitão bem brasileiro — a música faz parte da serie TRINTA, um projeto audiovisual realizado em parceria com o fotógrafo Fábio Mergulhão.

Para fechar essa ação com chave de ouro, tudo fica ainda mais especial sabendo que em junho é celebrado o mês da sustentabilidade. Quem conhece sabe que o Mineirão adota práticas sustentáveis e hoje dispõe de um sistema que reaproveita a água da chuva, além de gerar energia limpa e renovável por meio de uma usina solar fotovoltaica com 6.000 células de silício cristalino instaladas em 9.500 metros quadrados de área na cobertura do estádio, o que o torna um dos mais sustentáveis do mundo.

A livestream de Anderson Noise e Renato Ratier acontece a partir das 15 horas de sexta-feira (25) e será transmitida através do canal da Twitch de Anderson Noise e também pelo YouTube do D-Edge.

Sobre a Radio Noise 

Lançada no dia 25 de setembro de 2001, é a primeira rádio online de música eletrônica do Brasil. Transmitida por mais de 17 Anos teve programas semanais que somaram 778 edições, difundidos em 25 estações de rádios em 14 países.

O histórico de Anderson Noise

Na ativa desde o final dos anos 80, Noise soma mais de 33 anos de carreira, se apresentou em mais de 32 países, subiu no palco de festivais icônicos como o Skol Beats, lançou centenas de singles e EPs, muitos deles por sua própria gravadora, a Noise Music, e até já ganhou sua própria biografia, ‘O Barulho da Lua Escrita’, escrita pela jornalista Claudia Assef. Já produziu grandes colaborações, como com a cantora Daniela Mercury, o projeto João Carlos Martins & Anderson Noise in Concert com a Orquestra Filarmônica Bachiana, entre tantos outros, como o Nie Myer, que mistura Bossa Nova, Jazz e música eletrônica. 

Sobre Renato Ratier

Com mais de 25 anos de carreira, o DJ Renato Ratier é um dos fortes pilares da música eletrônica brasileira. Além da idealização do D-Edge, ele também se destaca como um produtor versátil, lançando desde Disco Music a Techno, com EPs e singles assinados em selos renomados como Get Physical, Kompakt, Natura Viva, Best Works Records, além, é claro, das gravadoras do próprio club: D-Edge Records, D-Edge Records Black e Olga. Atualmente, Renato Ratier é um dos DJs brasileiros mais requisitados no mercado e hoje colhe os frutos de quase três décadas de um trabalho autoral e artístico cheio de paixão. 

A trajetória do D-Edge

O D-Edge surgiu no ano 2000, inicialmente em Campo Grande, onde ficou até 2005. Chegou em São Paulo em 2003 e desde então se mantém fincado na selva de pedra como um dos clubs mais emblemáticos do planeta. Isso materializou-se em prêmios consecutivos conferidos ao D-Edge, muitos por sua arquitetura e iluminação, com projeto assinado por Muti Randolph, e sound system de primeira, já que também foi o primeiro a receber o Funktion One no Brasil. A estimativa é que o club já tenha recebido mais de 30 mil DJs em 20 anos, sendo pelo menos 6 mil nomes internacionais.

Leia também: Siamese lança single ‘Feeling Good’ ao lado do italiano Luca Lazza

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS