Música

Conheça o projeto Apollorabbit, que estreia na cena com "Ghosts Made Me Do It"

Bruna Antero
We Go Out

Descrição da Imagem
Música

Debutando na cena eletrônica nacional, Apollorabbit dá início ao seu projeto musical com o lançamento "Ghosts Made Me Do It", pela CCTN5, refletindo o que podemos esperar de sua identidade sonora. Em um techno peak time com uma pegada intensa e frenética, o bassline é poderoso e tem ambiências que despertam a curiosidade, além de uma bateria cheia de viradas que evoluem ao longo da faixa.

Conectado com a música e seus diversos estilos desde pequeno, na sua rotina não faltavam melodias que despertavam a curiosidade fazendo com que o produtor - naquela época, uma criança - fosse atrás para entender o que realmente estava ouvindo. Quando ouviu o remix do Benny Benassi, da track "In Love With Myself" do David Guetta, o jogo virou.

Otavio Coelho Apovian, cabeça por trás do projeto, começou a tocar aos 14 anos em festas pequenas de amigos e, desde o primeiro momento, sentiu algo diferente ao ver as pessoas dançando ao som que ele proporcionava, conseguindo unir suas duas paixões: a música e fazer o bem ao próximo. Essa paixão, aos 16, se aperfeiçoou com um curso de produção musical na DJ Ban e hoje, com 24 anos, Apollorabbit estreia como um projeto conceitual e promissor.

Suas principais referências da cena, Daft Punk, deadmau5, Pan-Pot, Radio Slave, Amotik e Marcal, explicam a mistura e sonoridade criada pelo DJ que entrega um trabalho singular em seu primeiro som lançado. "Sempre fui muito exigente, e desafio era ter meu primeiro lançamento por meio de uma gravadora que eu conhecesse, respeitasse e que tivesse reconhecimento do mercado. O som é ácido e cheio de elementos que vão nascendo ao longo da track, levando a imaginação do ouvinte ainda mais longe.", descreve.

Após a missão ter sido concluída com sucesso e o produtor estar extremamente feliz com o resultado, além de "Ghosts Made Me Do It" sair pela mesma gravadora que artistas como o duo Binaryh lançaram, a faixa é uma alusão a todas as pessoas e motivos que passaram pela vida do produtor e o fizeram chegar até aqui, e uma pequena homenagem às primeiras tracks que fez na vida.

O que também não passa despercebido, é o significado por trás do nome do projeto:

"Meu avô veio da Armênia pra cá e quando perguntei o que o nosso sobrenome significava, ele falou que em armênio, Apovian é o filho de Apolo, Deus da arte e da música da mitologia grega. Fiquei com essa informação por muitos anos na cabeça, até que chegou o momento de pensar num nome para o projeto. Fazendo uma referência aos meus sobrenomes, coloquei 'Coelho Apovian' na ordem trocada e soou legal", explica.

Além de DJ e produtor, Otávio também é um verdadeiro cinéfilo, e trata a construção de seus sets como uma longa-metragem, tentando trazer o humor do ambiente e da label party. Da mesmo forma que um filme tem suas horas de duração, altos e baixos, anticlímax e reviravoltas, Apollorabbit garante um set repleto de sentimentos intensos e uma linha de progressão que prende a atenção, além de criar tensão e surpresa.

Definitivamente, um nome para ficar de olho! Enquanto isso, confira já "Ghosts Made Me Do It", o debut de Apollorabbit, pela CCTN5.

Leia também: Música eletrônica em São Paulo: rolês underground que você vai curtir!

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS