Lista

6 artistas gringos para não perder no DGTL São Paulo 2023

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Lista

O tão esperado line up do DGTL São Paulo 2023 finalmente foi anunciado e com ele vieram grandes e expoentes nomes, nacionais e internacionais, abrangendo os principais gêneros da música eletrônica Underground. House, Techno, Melodic, Electro, Breaks estão muito bem representados pelo elenco escalado. Agora vamos apresentar alguns artistas internacionais talvez ainda não tão conhecidos por aqui, que merecem sua atenção.

Garanta seus ingressos para o DGTL São Paulo nesse link e não perca essa noite que vai ser icônica!

Aqui vamos apresentar alguns artistas internacionais talvez ainda não tão conhecidos por aqui, que merecem sua atenção, confira!

Moodymann

Durante alguns anos da década de 90, Kenny Dixon Jr., trabalhou em lojas de discos em Detroit, enquanto era o DJ residente no Outcast Motorcycle Club, na mesma cidade americana. Naquele momento, ele era conhecido como "House". Após seus primeiros lançamentos na gravadora Planet E Records, Kenny se tornou bastante popular na França e, a partir daí, sua popularidade cresceu.

Moodymann é conhecido mundialmente por sua abordagem única da Dance Music, buscando referências no House, Techno, Drum n' Bass e Breaks. Sua maneira inovadora de trabalhar riffs, samples e grooves faz com que sua sonoridade seja muito particular e original, diferenciando-se da maioria dos artistas. Utilizando samples clássicos de soul e jazz, linhas de baixo relaxadas e uma pegada única na bateria, o artista passou anos com lançamentos apenas em formato de vinil de 12 polegadas, tendo compilado seu melhor trabalho em "Silentintroduction", um dos álbuns mais celebrados do final dos anos 90.

Marino Canal

Original da Espanha, de Málaga, Marino Canal é uma figura com talento raro e uma habilidade incrível para criar paisagens sonoras únicas que fogem do lugar comum no mundo da música eletrônica. Seu álbum de estreia como artista, "Over Under", foi lançado no selo MOOD de Nicole Moudaber, e recebeu elogios e suportes de lendas da indústria como Adam Beyer, Adriatique, Joris Voorn, Pan-Pot, além de liderar as paradas no Beatport.

Com influências perceptíveis, porém sutis, como Brian Eno, Philip Glass, John Cage e Steve Reich, Marino esculpiu seu próprio som característico que teve um impacto bombástico na cena eletrônica. Com lançamentos nos selos MOOD de Nicole Moudaber, Vivrant de Jeremy Olander, Lost & Found de Guy J e mais recentemente na Siamese do duo Adriatique, ele construiu uma discografia impressionante e atemporal.

As produções de Marino Canal são versáteis, inesperadas e diversas, e foram descritas por fãs, colegas e críticos como orgânicas, hipnóticas e melancólicas. Sua atenção aos detalhes e disciplina no  estúdio, bem como na cabine, prometem uma carreira longa e brilhante, já tendo figurado em line ups de grandes eventos como The BPM Festival, Output NYC, Sankeys Ibiza, IMS Ibiza, Fabric London e muito mais.

KI/KI

Moldada pelos fundamentos testados pelo tempo do trance, acid e techno, ela sutilmente constrói sua própria assinatura: um reino sonoro que é rápido, mas onírico, futurista, mas nostálgico, rigoroso, mas - o tempo todo - eufórico.

Tendo crescido junto do Trance, Acid e Techno, a holandesa Kiki Wesselo é uma artista que teve uma rápida ascensão, em virtude de ter construído sua própria assinatura: uma pegada intensa, potente e rápida, mas ao mesmo tempo viajante, onírica, firme e sempre eufórica.

Começando como DJ residente no club queer Spielraum em 2018, KI/KI rapidamente escalou degraus e se consagrou como um grande nome da cena underground. Nos últimos anos, a holandesa deixou sua marca com noites inesquecíveis, curando sua própria série 'KI/KI Invites', aumentando as visualizações no Boiler Room e causando frenesi na pista de dança da Säule à Bassiani.

Como artista, colaboração e comunidade são essenciais para a obra de KI/KI. Embora os palcos de festivais e galpões tenham se tornado seu segundo lar, seu coração ainda bate mais forte pelas pistas intimistas e escuras da vida noturna. Além da música, essa arte permeia todas as formas de colaboração, resultando, entre outras coisas, em seu projeto 'not for sleeping' com o coletivo de moda de Amsterdã, The New Originals.

É só o começo para KI/KI. A artista ainda tem nos planos grandes lançamentos por meio de sua própria gravadora, a slash, por onde pretende lançar suas próprias faixas, bem como a de novos artistas. 


Clara Cuvé

Clara Cuvé é uma DJ e produtora alemã, nascida em Munique, que se estabeleceu em Berlim, e desenvolveu ainda mais seu lado musical e artístico como um todo. Suas raízes remontam ao piano clássico,  que desde os quatro anos de idade já tocava.. O profundo amor de Clara pela música naturalmente a levou a começar a acumular uma coleção de discos ao longo dos anos e a começar a atuar como DJ.

Após sua residência na "Rote Sonne" em Munique e tornar-se parte do selo e evento Stock5 de Munique, ela seguiu seu caminho até Berlim, onde agora se é super requisitada, expandindo fronteiras pela Europa e pelo mundo, marcando presença nos maiores festivais do planeta como Exit, Loveland, Tomorrowland, EXHALE, Verknipt, Boiler Room e muito mais. Representante do Hard Techno Industrial, Acid,  passando pelo  breakbeat, jungle e hardcore, Clara cria sua própria harmonia, sempre focando no groove e na dinâmica e claro, muita energia.

Mystery Affair

Ela é uma DJ, produtora musical e de eventos diretamente do México. Entre suas conquistas está sua gravadora, Monocero Records. Ela também é destaque como parte da lista de DJs na cena de festas Sunday Sunday em Guadalajara e orgulhosa integrante da família Born In Mexico. Seus sets de hypnodance característicos exploram as vertentes do house, italo disco, dark disco e techno, botando a pista abaixo!

Com mais de 10 anos de experiência na cena internacional, ela continuou se apresentando nos principais clubes e festas do México e do mundo. Sua música também a levou a se apresentar no Panorama Bar em Berlim, Day Zero Tulum, Radiobosque, The Social Festival México, Rivera Sunsets, Cannes Film Festival na França, Brunch - in the City em Barcelona e Festival Coordenada. Seu carisma pessoal e presença de palco têm chamado atenção de todas as pistas por onde passa, e no DGTL São Paulo não vai ser diferente!

Special Request

Special Request é um dos vários pseudônimos usados por Paul Woolford (também conhecido como Bobby Peru, Hip Therapist, Wooly e Skip Donahue). O projeto foi inspirado pela cena de breakbeat techno, drum n' bass e outras formas de música eletrônica underground, encontrados pelo artista em estações de rádio clandestinas do Reino Unido, onde cresceu.

O projeto seguiu com vários lançamentos independentes em formato de disco de vinil 12",  com um aclamado álbum de estreia, o "Soul Music", lançado pela Houndstooth em 2013. Embora geralmente continue produzindo material voltado para clubs, o projeto ocasionalmente se expande em lançamentos como "Belief System", de 2017, que possui elementos cinematográficos e experimentais, enquanto outros, como "Vortex", de 2019, focam numa pegada mais hardcore.


Para ficar por dentro das novidades sobre as festas, participe do nosso grupo de WhatsApp DGTL wegoout e para conferir nossos outros grupos clique aqui!

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS