Festa

Atração do CAOS, em Campinas, conheça 5 fatos sobre o veterano alemão do techno Chris Liebing

Jode Seraphim

Jode Seraphim

11 de junho de 2018

Atração do CAOS, em Campinas, conheça 5 fatos sobre o veterano alemão do techno Chris LiebingFesta

No próximo dia 15 de junho, o CAOS, em Campinas, vai receber um dos mais importantes DJs e produtores do cenário internacional. Chris Liebing já fez muito ao longo dos seus quase 30 anos de carreira e aqui citamos alguns dos seus fatos curiosos. Por falar em curioso: se você quiser conferir o trabalho dele no CAOS, além de curtir sets de Victor Ruiz e Ney Faustini, veja aqui as informações. 

Chris Liebing no Caos Campinas

Nem sempre Chris Liebing tocou techno

A maior parte do que Chris Liebing tocava no ano de 1990 era hip-hop, soul, pop e house music. Sua paixão pelo techno começou quando teve um emprego na Eye Q Records, selo de Sven Väth, Matthias Hoffmann e Heinz Roth. .

Chris também faz parte de um duo 

O alemão tem uma grande amizade com o DJ e produtor Speedy J. Juntos formam o duo “Collabs” e fazem apresentações em formato live. Lançaram ainda um álbum completo, “Metalism”, e há planos para um novo álbum futuramente. Chris Liebing e Speedy J. 

Ele já foi dono de uma boate 

Já entre os primeiros anos de sua carreira, cuidava do club Spinclub e funcionou de 1994 a 1998. Nos anos 2000, a Spinclub retornou em forma de uma festa que fez bastante sucesso no lendário club Space, em Ibiza.  

Chris Liebing na festa Spinclub, em 2007. Vídeos do club original infelizmente não foram encontrados. 

Chris fundou 5 selos de música eletrônica ao longo de sua carreira

Começou fundando com amigos a Soap Records em meados dos anos 90, a Audio, que fechou em 1999. Sua mais bem-estabelecida label foi a CLR, que posteriormente o fez lançar a CLRetry, focada em lançar apenas remixes. Em 2008 lançou a Spinclub RecordingsUm dos episódios do podcast da CLR Records. 

Ele também é apresentador de rádio

Chris é tão bom comunicador e seletor de faixas quanto DJ. Seu primeiro radioshow foi na estação Evosonic, no fim do século passado, e lá ele dava dicas de festas para a audiência e também fazia críticas de vinis. 

Evosonic Radio Show com Chris Liebing em 1998.

Clique aqui e saiba mais sobre a festa desta sexta-feira com Chris Liebing no Caos Campinas.

Leia também:Guia XXXperience 2018

Jode Seraphim

Jode Seraphim

Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS