Os DJs e produtores do trio Audax uniram forças com Helvig e Giovanni Moretti, para estrear na Braslive, a faixa "Fiction". Com sonoridade atemporal, a track vai ser ouvida nos dias atuais e com certeza continuará bombando nas pistas por muitos anos.
Se enquadrando bem ao movimento Progressive House, um gênero sólido e com grandes ícones da oldschool aos emergentes da atualidade, o single traz um apelo comercial por conta do vocal catchy. "A ideia do vocal já era muito inspiradora e acho que o maior desafio foi o acidente tonal que o vocal já tinha. Os elementos que trabalhamos são diversos, e os principais são pads, guitarra, rolling bass, synths espaciais e o lead arp", citam André, João e Pedro do Audax.
Através do compositor da faixa e também dos amigos, Helvig e Moretti mostraram o topline ao trio Audax e a vontade de colaborar em "Fiction" foi instantânea. "Tudo começou quando eu, Giovanni, e o Leo a.k.a. Helvig tentávamos buscar o melhor jeito de entrar na cena nacional com grandes artistas. Um amigo em comum apresentou o nosso projeto ao Audax e também a composição. Nós ficamos muito realizados em poder fazer parte disso e eles também gostaram da ideia, então abraçamos a oportunidade", comentam.
"A música possui um acidente tonal onde tem um acorde emprestado de outro tom na harmonia da música, algo raro dentro da música eletrônica e que está sendo cada vez mais usado", finaliza o André do trio.
E os meninos não param por aí! Giovanni Moretti segue aperfeiçoando cada vez mais sua sonoridade e promete lançamentos com novas parcerias ainda este ano, Audax trabalha na qualidade e intensidade do projeto, enquanto Helvig separa collabs e tracks repletas de novas técnicas para serem lançadas.
Enquanto aguardamos esse combo musical, confira já "Fiction" de Audax, Helvig e Giovanni Moretti pela Braslive, já disponível nas principais plataformas digitais.
Leia também: Dubdogz e Jørd lançam "Ain't No Sunshine" pela Spinnin'
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos