O Beatport, um dos maiores sites de compra de música eletrônica do mundo, será pioneiro ao aceitar pagamentos por Bitcoin em parceria com o Crypto.com, uma plataforma que permite aos usuários pagar, vender e comprar com criptomoedas.
Com previsão da implementação do novo formato em junho, o CEO da empresa, Robb McDaniels, afirmou: “Quando isso beneficia e fortalece a comunidade de artistas, não há razão para parar de inovar. Para o Beatport, este é apenas o começo de nossa exploração no metaverso e estamos comprometidos com as oportunidades de longo prazo dessa tecnologia revolucionária.”
Além disso, o Beatport também divulgou para 23 de abril o lançamento da sua primeira compilação NFT, chamada Music for Future Dance Floors, com faixas exclusivas de Charlotte De Witte, Boyz Noize, Sasha, Pan-Pot, uma nova colaboração entre Nic Fanciulli e Alec Monopoly e mais. A parte visual será feita pelo alemão Leif Podhajsky, que já colaborou com nomes como Bonobo e Tame Impala.
Todas as faixas custarão 303 doláres cada, e após a venda haverá um leilão da compilação completa, faixas bonus e ingressos para shows dos artistas envolvidos. A empresa se comprometeu a doar parte dos lucros para instituições de caridade, incluindo uma doação de compensação de carbono.
McDaniels complementa: “É claro que, mesmo no meio de uma pandemia, a comunidade de DJs / produtores está disposta a liderar a indústria no sentido de abraçar novas tecnologias e meios inovadores para interagir com seus fãs, e o mundo das criptomoedas e tokens não fungíveis são um exemplo claro desse fato.
Quem também se manifestou foi a DJ e produtora Charlotte De Witte: "O mundo dos NFTs é uma plataforma nova e interessante para os artistas explorarem sua produção. Estamos muito curiosos para explorar esse novo mundo junto com o Beatport e aprender o que isso pode significar para o nosso mundo."
Leia também: Rock in Rio anuncia lançamento de uma coleção própria de NFT