Conheça a Beatsong, plataforma brasileira que promete dar flexibilidade para os artistas

Lançar uma música no ambiente digital tem ficado cada vez menos descomplicado, ainda assim, para estar dentro de grandes plataformas como o Beatport, o trabalho é maior e mais custoso. Outra desvantagem, por exemplo, é que lá sua música tem um preço fixo e apenas uma pequena parte do valor é repassada para o dono da obra. Isso tem gradativamente causado um movimento na cena fazendo com que os artistas repensem como vão lançar suas músicas de forma que possam rentabilizar melhor — inclusive, até a turma da label Kiku trouxe o assunto à tona há algumas semanas - assista aqui.
Percebendo esse cenário e essa mudança de comportamento, nasceu a Beatsong, uma plataforma que é muito mais que um streaming e muito mais do que uma loja. A iniciativa surgiu para unir o melhor de cada plataforma musical que existe hoje. Na prática, você pode ouvir e pesquisar músicas como você faz no Spotify, vender suas faixas como faz no Beatport, colocar o preço que desejar nelas como permite o Bandcamp, mas com uma única diferença: quase 100% do valor arrecadado vai para você, produtor musical ou seja, depois de criar sua música, você consegue fazer o upload e colocá-la para venda pelo preço que quiser em questão de minutos, de maneira totalmente descomplicada.
Ou seja, se você é DJ e usa apenas o Beatport para fazer a pesquisa musical e comprar suas músicas, vale repensar e procurar outras formas de fugir da mesmice, onde todos estão. Usar o Bandcamp e dar uma chance para a Beatsong já é uma ótima alternativa e pode permitir que você encontre muita coisa nova que não está no Beatport. Já se você é produtor musical e achou interessante essa ideia, nada melhor do que fazer sua conta na Beatsong. O cadastro é rápido e diversas features estão disponíveis de forma gratuita. Já para aproveitar todas as funcionalidades que a plataforma oferece, basta assinar o plano DJ Pro, que custa apenas R$9,99 no primeiro mês e R$19,99 nos próximos.
Confira todos os outros diferenciais que a Beatsong possui:
Por trás dessa ideia estão dois brasileiros: Lucas Caixeta, CEO & Founder da label Under Waves, que também é DJ e produtor musical com seu projeto Lucke e possui um vasto conhecimento no mercado da música eletrônica há mais de 10 anos, tendo ainda background de Design UX e UI, e Valdir de Jesus Correia Junior, mente por trás de todo o backend da plataforma, que já trabalhou com grandes marcas desenvolvendo aplicativos nacionais e internacionais.
Curtiu? Então acesse Beatsong.app, teste a plataforma e convide seus amigos DJs e produtores para fazer essa roda girar.
Leia também: Anna anuncia documentário "Made in Brazil" que mostrará sobre sua trajetória de DJ e seu lado humano!
Nós acreditamos que, ao compartilhar nossas experiências, somos capazes de transmitir essa paixão e inspirar nossos seguidores a viverem realidades semelhantes.