Música

Better Days: The Story of UK Rave | Documentário traz a história da cena raver britânica

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Música

O documentário Better Days: The Story of UK Rave explorará 30 anos de rave na Grã-Bretanha, indo desde o Second Summer of Love do final dos anos 80 até as preocupações sobre aglomerações ilegais durante a pandemia e questões sobre o futuro da cena. Dirigida por Hugo Jenkins, que já trabalhou com Boiler Room e artistas como Skepta e Maribou State em videoclipes e indicado ao MOBO a obra estará disponível através do serviço de streaming da Amazon Music a partir de 28 de Maio.

Entre os artistas e figuras apresentadas estão os veteranos Paul Hartnoll do projeto Orbital, Colin Dale, Terry Farley e Luke Unabomber, ao lado de artistas contemporâneos como Afrodeutsche, Prospa e TSHA. Denis Sulta e Sherelle, também fazem aparições, assim como vários sistemas de som, promotores e equipes de festas gratuitas. O documentário também apresenta uma trilha sonora personalizada de Overmono, ao lado de dois cortes exclusivos: Orbital "Chime' (Special Request Remix) e Dance System - Better Days feat. Rush Davis

Patrick Clifton, chefe da Amazon Music afirma:

"A influência do movimento rave está entrelaçada na música e na cultura de hoje, à medida que vemos o passado reverberar através dos sons e estilos da cultura da dance music atual. Com a nova geração de ravers da Grã-Bretanha vivendo em uma época tão complexa e transformadora como seus antecessores, agora é o momento perfeito para explorar de onde veio a cultura rave do Reino Unido, onde está agora e para onde pode estar indo em seguida. "

Confira o trailer de Better Days: The Story of UK Rave abaixo. O documentário estará disponível no Amazon Music App e no canal do YouTube a partir de 28 de maio.

Leia também: JØRD é o 6º convidado da Playlist "We Go Out INVITE'

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS