Cena

Black Coffee e RÜFÜS DU SOL são os vencedores das categorias eletrônicas do Grammy Awards 2022

Otávio Apovian

Otávio Apovian

4 de abril de 2022

Black Coffee e RÜFÜS DU SOL são os vencedores das categorias eletrônicas do Grammy Awards 2022Cena

Black Coffee e RÜFÜS DU SOL estão entre os vencedores do Grammy Awards 2022, que aconteceu no domingo, 3 de abril em Las Vegas.

Black Coffee ganhou o prêmio de Melhor Álbum Dance/Eletrônico, com "Subconsciously", álbum lançado em 2021, vencendo a concorrência de Major Lazer, Marshmello, ILLENIUM e mais. A indicação do artista rendeu a Black Coffee seu primeiro Grammy.

“Enquanto eu estava trabalhando neste álbum, sabia que era importante para mim torná-lo acessível ao maior número de pessoas possível… o álbum desafia muitos sons e estilos, mantendo-se fiel às minhas raízes. Eu queria fazer um álbum que pudesse ser ouvido não apenas no carro ou no club, mas enquanto você está limpando sua casa, passando por um momento difícil e tudo mais. Isso quebra as barreiras, e acho que é aí que está o apelo.” - comenta Black Coffee.

RÜFÜS DU SOL, por sua vez, foi nomeado e vencedor da categoria Melhor Dance/Electronic Music, com sua faixa "Alive", do álbum "Surrender" de 2021. A vitória também marcou o primeiro Grammy do grupo, embora eles já tivessem sido indicados duas vezes antes. Entre os indicados para essa categoria estavam James Blake, Caribou, David Guetta, Afrojack, Bonobo e Totally Enormous Extinct Dinosaurs.

Black Coffee Grammy

"Que viagem!" - o grupo escreveu em um post no Instagram após a vitória. " Obrigado a cada um de vocês que nos apoiou e acreditou em nós ao longo do caminho. Estamos apenas começando."

Leia também: Just Groove: confira o novo vídeo-set de Visage com lançamentos inéditos

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS