Festa

Bloco do Urso: como funciona a festa de Carnaval em MG

Bruna Antero

Bruna Antero

5 de março de 2020

Bloco do Urso: como funciona a festa de Carnaval em MGFesta

Depois de curtir dias insanos de Carnaval no Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí, MG, vamos contar todos os detalhes de como funciona e tudo o que você precisa saber para programar a sua viagem, que vai desde o transporte, hospedagem, tipos de pacotes e atrações.

Para quem não quer se preocupar em fechar cada um dos detalhes por conta, vamos contar também como funciona o pacote do Juca Na Balada, que foi o que optamos para curtir os quatro dias de folia no Bloco do Urso!

Bloco do Urso: Estrutura

Ficamos impressionados com o tamanho da estrutura do Bloco do Urso em MG. É uma área gigante com o espaço dividido em Camarote e Área Vip. Tem praça de alimentação, diversos bares e banheiros.

Quem fica na Área VIP tem deireito a Open Bar de cerveja, vodka Smirnoff, Refrigerante e água, e um espaço de alimentação com várias opções de Food Trucks que estão ao lado do palco, essa área não é Open. Vale lembrar que a área VIP possui espaços cobertos, mas a maior parte dessa área é ao ar livre, na pista.

Já quem escolhe a opção do Camarote do Urso, tem direito a algumas regalias, como o Open Bar de Cervejas Skol e Budweiser (teve também Colorado no primeiro dia de bloco), whisky Red Label, vodka Smirnoff, Refrigerante, água e H2O, além do Open Food com frutas, bolos, cachorro quente, frios, açaí, sorvete, pipoca e torradas com geleia de morango da região de Minas. Após às 22h, o buffet é aberto, com comidas como: strogonoff, arroz com carne e nhoque.

Bloco do Urso MG

O Camarote oferece também uma área de descanso dentro da área coberta. Nessa parte coberta também é possível assistir aos shows por um telão. Os banheiros são amplos o que faz com que as filas sejam sempre pequenas.

Além da área coberta, tem também uma parte exclusiva da pista na lateral esquerda próxima ao palco, onde é possível ver os shows bem de perto. Do lado direito do palco (separado pela passarela onde os artistas se apresentam) fica destinado ao público da área VIP.

Na entrada do Bloco do Urso tam uma Bilheteria para quem não adquiriu o Abadá antecipadamente, podendo comprar do setor que preferir, com opção dos ingressos separados por dia. Há também dentro da festa os caixas com alguns itens para comprar como doces, capa de chuva, acessórios e algumas bebidas que não estão inclusas no Open Bar.

Bloco do Urso: Atrações

O line up dos quatros dias do Bloco do Urso em MG agrada a praticamente todos os gostos musicais! As atrações vão desde artistas do sertanejo universitário como Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus, forró com Wesley Safadão e para os pagodeiros de plantão teve Dilsinho, Léo Santana com pagode baiano.

Para representar o axé carnavalesco Azorra e Tomate marcaram presença, DJ Kevin e Dennis DJ com toda sua agitação representou o funk. Para os amantes de música eletrônica, assim como nós, conferimos a presença de Cat Dealers e Alok.

As apresentações acontecem das 21h às 4h da manhã, com duas ou três atrações por dia, dependendo do dia e no intervalo de cada show tem muita música tocada por outros DJs.

Bloco do Urso MG

Transporte

O pacote que optamos do Juca na Balada oferece transporte durante toda a viagem. A saída para Minas Gerais foi de São Paulo – lembrando que o Juca oferece saídas de SP, Campinas e RJ.

Às 7h da manhã nos concentramos em frente ao Memorial da América Latina, na Barra funda - SP e o ônibus saiu as 8h da manhã chagando em Minas por volta das 11h30. Todo o percurso até Pouso Alegre, onde acontece a Pool Party e onde fica os hotéis do Juca, foi de muita música, risada, todos eufóricos com a viagem, sem contar que muitos foram bebendo desde São Paulo até Minas.

Importante lembrar que o ônibus é responsável por todo translado dos quatro dias, sempre trabalhando com horários.

Hospedagem

Ficamos hospedados no hotel Zé Maria, que fica em Pouso Alegre. O quarto que ficamos tinha ar condicionado, frigobar, televisão, ducha a gás. O hotel oferece café da manhã incluso com tudo fresquinho, e perto do hotel também possui várias lojas de conveniência. Se você deseja descansar um pouquinho mais e quer chegar um pouco mais tarde na festa do Juca, o hotel fica a 20 minutos do clube Fernão Dias, onde ocorre a Pool Party e você tem a opção de pedir um app de transporte sem gastar muito.

Pool Parties

Para quem quer começar a se divertir cedo ou fazer um “esquenta” antes do Bloco do Urso, o Juca na Balada oferece quatro dias de festa, em formato de Pool Party, com muita música, brincadeiras, brindes, uma bela piscina para se refrescar no calor mineiro, além de um Open Bar com muitas opções de bebidas como: cerveja, vodka, whisky, uma mesa só com Corote e outros drinks, além do refrigerante e da água.

Bloco do Urso MG

Nos quatro dias também era oferecido gratuitamente um buffet que acontecia do 12h até as 16h da tarde, cada dia com um cardápio diferente, com feijoada, churrasco, massas, saladas, entre outros.

O espaço oferece também open massagem, locação de Narguilés e personalização do Abadá. Outra curiosidade da pool party também é que cada dia de festa era uma tema diferente, todos os dias a galera ia com uma caracterização/fantasia.

Voltamos para São Paulo direto do último dia de Bloco do Urso em MG, e, apesar de todo cansaço, (pois são quatro dias intensos só de festas), valeu a pena cada segundo, pois saímos de lá com vários amigos, com lembranças inesquecíveis e com a certeza de que é possível sim curtir Carnaval pra quem está em casal, sozinho, ou em galera! Se voltaríamos? Te digo que: com toda a certeza!

https://www.instagram.com/p/B86xUoXAnO1/

Pra quem quiser ir ao Bloco do Urso 2021 em MG, nossa recomendação é se programar com antecedência com o pessoal do Juca na Balada, pra comprar os ingressos nos primeiros lotes e conseguir parcelar o restante da viagem.

Temos um cupom de 5% desconto WEGOOUT para quem comprar pacotes do Juca Na Balada! Então quando entrarem em contato com eles (whatsapp 11 94652-7399), não esqueçam de pedir o desconto! =)

Leia Também: Oba Festival, em Votuporanga: uma experiência completa de Carnaval

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS