Festival

The Great Unknown | Burning Man renomeia edição de 2021 por preconceitos implícitos

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
Festival

No início de Março, o Burning Man anunciou o título-tema da sua edição de 2021, Terra Incognita, entretanto, por motivos de dualidade no sentido da frase, a organização do evento decidiu abandonar o nome inicial e mudá-lo para The Great Unknown .

A frase em latim, que significa “terra desconhecida”, remonta ao estudioso grego Ptolomeu, que viveu na cidade egípcia de Alexandria. Surgiram preocupações sobre seus preconceitos implícitos em relação à história colonial do Egito depois que o Burning Man emitiu uma declaração anunciando o tema e sugerindo gentilmente seus participantes a começarem a planejar para agosto. “Terra Incognita” reflete a exploração de regiões indocumentadas; de acordo com o Merriam-Webster Dictionary, o termo também pode se aplicar à exploração mental. No entanto, o Burning Man optou por fazer uma modificação:

“Quando aprendemos que a frase - Terra Incognita - tem uma história colonial e refletia alguns de nossos preconceitos implícitos e perspectivas padrão, decidimos mudar o título.”

O tema oficial do Burning Man revisado agora é “The Great Unknown” - O Grandioso Desconhecido -. A direção do festival fará uma declaração oficial sobre se o evento acontecerá ou não até o final de Maio, de acordo com o Reno Gazette Journal. Depois de um ano de isolamento e conexão humana derrubada, os dois temas refletem a exploração de uma paisagem social inovadora. Stuart Mangrum, diretor do Philosophical Center of Burning Man Project, escreveu:

“Este é um convite para emergir de nosso isolamento coletivo, para explorar os contornos desconhecidos de um mundo mudado e para nos reimaginarmos, nossa comunidade e nossa cultura de maneiras que poderiam não ter sido possíveis antes deste período de praga e pausa.”

Leia também: Quanto custa ir para o Burning Man, na Black Rock City, em Nevada?

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS