Como foi o Festival MECA Present SP 2016

Jode SeraphimJode Seraphim
08/04/2016 17:43

O MECA é um festival gaúcho, que vem crescendo nos últimos anos e já trouxe para o Brasil bandas e DJs nacionais e internacionais, como Vampire Weekend, Two door cinema club e Friendly fire. O festival oficial acontece em Porto Alegre, mas São Paulo recebeu uma edição especial na última quinta-feira (31/03). Nós fomos conferir tudo que teve por lá e podemos garantir, a edição do MECA Present SP foi um sucesso! O evento aconteceu no Estúdio, antigo Estúdio Emme, em Pinheiros. A programação era a seguinte:

22h00 Inicio

22h30 Lumen Craft

23h40 Oh Wonder

01h00 Miami Horror

02h20 Database

03h20 Gop Tun

Chegamos por volta das 22h30. Ficamos fora do evento fazendo fotos e vídeos até umas 23h e pouco, quando entramos de fato. A entrada foi bem organizada, as filas estavam OK e sem aglomeração na porta. Vimos o final de Lumen Craft, o trio paulistano que baseou seu show em uma mistura de música e efeitos audiovisuais, hipnotizando o público que já estava por ali.

Andamos pela casa e fomos comprar bebida. O cardápio variava de cerveja a combo de vodca com red bull, e vocês podem conferir os preços abaixo:

As 23h30 deu início do show do Oh Wonder. O Duo inglês veio pela primeira vez para o Brasil em ótima fase, com shows lotados e saindo daqui para os principais festivais de música pelo mundo. Com o palco estilizado, com um cenário que fazia em luzes um OW, a banda britânica fez um show animado, com fãs perto do palco que sabiam de cor todas as músicas!

.MECA Present SP

O show mais esperado da noite, Miami Horror, começou depois da 01h30 da manhã, e provou o porquê de ser escolhido como principal banda da noite. Os caras trouxeram uma energia indescritível para o Estúdio! Sometimes, o principal hit da banda, foi entoado em coro, mas não se destacou tanto do restante do show, já que entre pulos, subidas nas caixas de som e passeios entre o público, eles não pararam em nenhum momento, fazendo um show incrível! Em ascenção desde 2010, a banda sai do Brasil direto para o Coachella! nada mal, não é mesmo?

Pós Miami Horror, Database (a dupla de DJs Lucio Morais e Yuri Chix), entraram no palco para animar o restante da galera que ainda aproveitava a festa. Tocando algumas (ótimas) músicas do seu novo álbum "Vivid Exposition" e com projeções no telão que alteravam conforme a música, fizeram um show que terminou com bateria ao vivo, dando mais força ao som dos caras, que já é muito bom!

Não ficamos para ver Gop Tun, apesar de gostarmos muito do estilo deles, pois já era mais de 05h da manhã e nós tínhamos que trabalhar no dia seguinte!

Em resumo, o MECA SP não deixou a desejar. Com boa organização e shows inesquecíveis, a noite de quinta-feira em São Paulo vai ficar na memória ainda por um bom tempo!

Veja nossa versão de como foi:

https://www.youtube.com/embed/PmdccpRn3Pw?si=kEYDUg0aG2LkjJQF

Leia Também