Rolou no último final de semana em São Paulo a quarta edição do Popload Festival 2016. Depois da edição de 2013 no antigo HSBC Brasil, e 2014 e 2015 na Áudio Club, o festival ganhou proporções bem maiores e ocupou o Urban Stage, na zona norte da cidade, com um público de 7,8 mil pessoas.
Inspirado em eventos maiores, o evento foi muito bem organizado, com vários caixas ambulantes, opções diferentes de bares para pegar bebida e ativações de marca como do Spotfy, com um espaço para descanso com redes e puffs; da Ray Ban, em um estande para as pessoas experimentarem e comprarem óculos escuros, e da Heineken, que trouxe DJs para uma pista funcionava no intervalo dos shows.
Na chegada do festival, além da grata surpresa de não encontrar filas, as pessoas ganharam um guia, com mais informações sobre o evento como estrutura, line up e uma descrição das bandas. Na última página ainda havia um bilhete de metrô para todos que quisessem aproveitar o transporte público, que ficava ao lado do evento.
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Às 16h a abertura rolou com Bixiga 70, banda que foi responsável por substituir a atração Battles, que cancelou seu tour pela América Latina uma semana antes do evento por motivos pessoais. Logo depois, Ava Rocha performou no palco enquanto o espaço começava a ficar mais cheio, com o público aguardando as principais atrações da noite.
Assim que escureceu, Ratatat entrou no palco e hipnotizou o público com o som de suas guitarras e imagens abstratas no telão. A essa hora os fãs da próxima banda, Wilco, já garantiam seu lugar na grade com alta expectativa para o show.
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Depois de 11 anos sem tocar no Brasil, Jeff Tweedy e banda fizeram um show de duas horas, com muitas músicas antigas e também do seu novo álbum Schmilco. O público cantava em coro todas as letras, enquanto alguns dos mais apaixonados choravam e levantavam cartazes "Procurado" na grade.
Para terminar em grande estilo, The Libertines fez um show animado. Com a formação original da banda, Carl Bârat e Pete Doherty protagonizaram momentos tão aguardados de seu "bromance", cantando bem pertinho de um microfone só, enquanto a galera ia ao delírio. Ambos com faixas do Brasil na cabeça, conseguiram segurar o público, que em sua maioria aguardou até o último minuto para ir embora para casa. Na saída, mais uma surpresa boa, um copo de água para refrescar o fim da noite.
No geral, o Popload Festival provou que tem potencial para se tornar maior sem perder o estilo que sempre ofereceu: um line up variado com grandes bandas com a experiência de conseguir ver os artistas no palco e aproveitar um evento organizado, sem muita muvuca e com cantinhos novos para explorar.
Quer ver mais? Assista o vídeo que fizemos abaixo:
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Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage