Uberlândia já virou parada garantida da tradicional D-Edge Tour. Afinal, o evento se prepara para desembarcar pela terceira vez na cidade, para um reencontro memorável. Na última edição, em janeiro de 2022, os titãs da cena nacional, Victor Ruiz e Wehbba, fizeram história com uma noite de celebração ao melhor do Techno e House, indo de suas origens até as vertentes mais contemporâneas. E agora, não será diferente. Neste sábado (18), a D-Edge Tour Uberlândia promove mais um grande evento para os clubbers mineiros, trazendo um line-up marcado por big names.
A festa inicia apresentando DJs regionais que vêm movimentando a cena de Uberlândia e, em seguida, quem faz as honras é o fundador da Kaligo, o DJ e produtor Melgazzo, um dos principais responsáveis por fomentar a cena Techno nacional, seja através de seus sets que pulsam as origens do gênero ou através de seu trabalho frente a label. Na sequência, Irineu Lac chega com uma apresentação versátil, que transparece suas experiências de mais de duas décadas.
Quem também traz a consistência de uma trajetória longa e marcante é Adnan Sharif, que promete um set que celebra todas as vertentes do House Music, do Deep ao Minimal e ao Tech. E como headliners, a D-Edge Tour Uberlândia traz dois dos maiores nomes da cena Techno brasileira, são eles: Anderson Noise e Murphy.
Noise carrega uma bagagem de trinta e dois anos, mais de 125 lançamentos e passagem pelos quatro cantos do mundo. Enquanto Murphy é um sucesso mundo afora, sendo eleito o melhor DJ do Brasil diversas vezes. Ou seja, ambos são verdadeiras lendas vivas do gênero.
O line-up surpreende e a produção do evento não fica para trás. Quem já participou das últimas edições, sabe que a estrutura é sempre impecável. Mas, desta vez, eles prometem ir ainda mais longe, investindo ainda mais em iluminação e sistemas de som. Tudo para que o público possa imergir no conceito da WareHouse.
Isso mesmo, a terceira edição da D-Edge Tour Uberlândia mergulha a fundo nas raízes da House Music. Nascido em 1980, o gênero foi batizado com este nome como homenagem ao clube de origem, The Warehouse, criado pelo DJ Frankie Knuckles, em Chicago. Em sua tradução literal, este nome significa “galpão” e, é de conhecimento geral, que esse espaços são mundialmente utilizados para dar vida à cena underground. Por isso, a festa não poderia ser em outro lugar além do G.A.L.P.Ã.O, local totalmente novo e estruturado.
Os ingressos para o evento ainda estão disponíveis neste link!
Leia também: Warung Day Festival | Guia: tudo que você precisa saber
Bruno Zuccari
Graduação em Publicidade e Propaganda (USC); 5 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de produtos na Tilibra; 3 anos de experiência em áreas do Marketing. Onde encontrar: curtindo no front do mainstage