Música

Dirtyloud lança documentário de mais de uma década dedicada à música

Jode Seraphim
We Go Out

Descrição da Imagem
Música

Considerado um dos principais projetos de música eletrônica nacional, Dirtyloud é referência para uma geração e fez história bombando mundialmente com a sonoridade que o tornou reconhecido, o eletro house. São mais de 10 anos dedicados a fazer o que se ama, música; viver dela, aprender com seus altos e baixos e fazer disso uma grande escola pessoal.

Marcus Vinícius é o nome por trás da formação atual do Dirtyloud que, junto com a virada de chave da sua produção musical, mais madura e que resgatou às suas raízes na house music, trouxe um projeto inédito que se encaixou no momento no qual o projeto se encontra: novo fôlego.

"A ideia de desenvolver esse documentário veio de um vídeo que assisti do David Guetta contando um pouco sobre a história dele desde o início até chegar ao Jack Back, projeto dele com outra sonoridade", revela Marcus que lança, nesta quinta-feira, 3, o seu documentário inédito, "Dirtyloud: The Way".

Durante esse percurso, o produtor teve vários públicos, e esse documentário compartilha com a geração que cresceu ouvindo o seu som, e com a galera que vem o acompanhando de alguns anos para cá, a sua estrada e a sua experiência.

São cerca de 16 minutos de um material que permitiu reviver momentos passados, se encontrar no presente em uma curadoria feita por Marcus e uma equipe de profissionais de Belo Horizonte, Paula Mordente, que assina a direção, e Cesar Raphael. "Conheci o Marcus no ápice do brilho e foi isso que mais me chamou atenção nele. O quanto ele brilhava em cima do palco. Convivemos por dois anos porque nossos estúdios se dividiam por uma parede, e pude ver alguns dos seus altos e baixos. No documentário a gente retrata sua trajetória de forma fiel, exatamente da forma como conhecemos e sentimos do Marcus, e podemos dizer que ele está de volta, mais brilhante do que nunca", conta Paula.

A diretora trabalha com música eletrônica desde o início da sua carreira como videomaker e diretora, registrando festas, festivais e trazendo coberturas para os DJs. São mais de oito anos nesta área e essa não foi a primeira vez que Paula trabalhou com o Dirtyloud, que já produziu um clipe na linha storytelling da música "Better'.

"Convidei dois profissionais que são amigos e já têm uma experiência na criação deste tipo de conteúdo. Fizemos uma entrevista bem aberta e sem programação, então saiu tudo muito espontâneo, e a partir daí criamos uma linha do tempo para deixar o doc bem atrativo", revela Marcus.

"Foi sensacional poder reviver tudo que já passei, vídeos dos lugares onde toquei, viagens, foi tudo muito especial, nostálgico e empolgante", explica o DJ e produtor que tem no passaporte 16 países pelos quatro cantos do mundo, além de apresentações por todo o Brasil.

E como essa história não é uma história escrita a duas mãos, convidados especiais e que são peças chave do projeto participaram do documentário. "Quem são? Assistindo vocês irão descobrir", sem spoiler então né, Dirtyloud?

"Acho que o que mais revelei foi o meu pensamento a respeito de tudo que está relacionado atualmente com o cenário de música eletrônica, dando forças, também, para os que estão começando por agora", explica o produtor que conta mais do que a sua história, mas ideias, experiências, uma visão a respeito da carreira de DJs porque já viveu muitos momentos nesta caminhada.

"Dirtyloud: The Way" vai além de um registro pessoal, mas, uma mensagem inspiradora para quem está começando e que almeja alcançar seus sonhos. "O que eu mais espero é poder incentivar geral a seguir seu caminho, seu sonho, não necessariamente na música", finaliza Marcus.O documentário estará disponível no canal do Dirtyloud no YouTube nesta quinta-feira, 3, () e poderá ser acessado gratuitamente. Se você é fã, reviva esses momentos, se você conhece o formato atual do projeto ou só ouviu falar, vale a pena conferir o material que traz um percurso de sucesso, dedicação, de altos e baixos, um espelho de uma carreira artística para quem pretende mergulhar nesse universo.

Leia também: FeelGood explora seu talento em diversas frentes do mercado

Jode Seraphim

Jode Seraphim

Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS