Fica a Dica

Documentário da VICE relata a experiência de pessoas presas em um festival durante a pandemia

Bruna Antero

Bruna Antero

6 de maio de 2020

Documentário da VICE relata a experiência de pessoas presas em um festival durante a pandemiaFica a Dica

No dia 15 de março, 300 pessoas que participavam de um festival no Panamá, o Tribal Gathering Festival, foram impedidas pelas autoridades locais de deixarem o evento até que a quarentena fosse cumprida e esse episódio acabou virando um documentário da VICE.

Poucos dias antes, a OMS havia decretado Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e, com isso, diversos países começaram a bloquear suas fronteiras e orientar período de quarentena e isolamento social para controlar a disseminação do vírus.

O que parecia até uma experiência interessante (prorrogar um festival por mais alguns dias) acabou se tornando um pesadelo para os participantes, que não receberam auxílio necessário para viver os dias no local, tendo muitas vezes que dormirem no chão.

O atendimento que receberam das autoridades também foi precário, gerando muitas vezes tumulto e revolta. Mesmo depois que a quarentena acabou, muitos não conseguiram deixar o país, pois os vôos internacionais estavam sendo cancelados, então tiveram que contar com a ajuda das embaixadas de seus países para voltar para casa.

A VICE documentou a experiência do grupo que ficou preso por mais de 40 dias e compartilhou em um vídeo no Youtube, chamado: From Paradise to Hell, com depoimentos dos participantes e imagens das situações que passaram.

O Tribal Gathering Festival é um evento que oferece uma mistura de música eletrônica com uma vivência da experiência da cultura indígena. Costuma ser muito procurado por turistas do mundo todo, principalmente do Reino Unido.

Assista o documentário From Paradise to Hell da VICE, que faz referência ao Tribal Gathering Festival como "o último festival na Terra":

Leia Também: Espanha anuncia a volta de eventos com até 800 pessoas em junho

Tomorrowland Bélgica | Guia: tudo que você precisa saber

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS