Se tem uma coisa bem maneira que vem acontecendo no cenário underground de alguns anos para cá, é o apreço que o público e os DJs criaram pelas sonoridades melódicas da música eletrônica. Muitos expoentes passaram a representar esse som aqui no Brasil e lá fora, levando inclusive selos como Afterlife e Innervisions para o centro referencial da dance music e colocando em evidência muitos artistas de house e techno melódico.
Neste contexto está o Echonomist, DJ e produtor grego que traz ao público essas sensações incomparáveis que temos quando fechamos os olhos na pista e sentimos aquelas melodias sintéticas nos atravessarem. O cara começou na década de 2000, aprendendo música tradicional grega pra mostrar pra família, mas logo tratou de se dedicar à música eletrônica (sorry, parentes) até vir parar aqui, na festa Red Room, que vai rolar dia 18 de março, em Belo Horizonte.
Ver essa foto no Instagram
Hoje um expoente poderoso do techno melódico, ele é a atração principal deste evento que é conduzido pelos DJs Theus Ferreira e Rodrigo Brito e que já demonstrou em suas edições uma experiência festeira única, seja com os elementos visuais impactantes, com o lineup de qualidade e com o público mineiro que já sabemos ser um dos mais fervorosos do país. Os ingressos estão à venda neste link e, enquanto a data não se aproxima, vamos curtir os 5 sons essenciais do Echonomist?
Echonomist, Jenia Tarsol - Panic Attack [Afterlife]
Echonomist, Jenia Tarsol, Acollective - Happiest of All Memorial Days [Blue Shadow]
WhoMadeWho & Echonomist - Cecil [Kompakt]
Echonomist - Different Versions Of Your Love [Innervisions]
Carlo Whale - Inner Self (Echonomist Remix) [New Tab]
Leia também: Diretamente de Minas Gerais, NUZB é atração confirmada no Tomorrowland na Bélgica
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos