O cantor Ed Sheeran começou sua nova turnê (Divide) no Brasil dia 23 de maio, com um show em Curitiba, para um público de aproximadamente 20 mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski.
No dia 28 foi a vez de São Paulo receber o ruivo e seu show que não envolve banda ou dançarinas no palco. É apenas o cantor, microfones, seu violão e um loop pedal, no qual ele grava, repete e sincroniza os sons diferentes de cada música.
Apesar do Allianz Parque praticamente lotado, com um público estimado de 40 mil pessoas, a organização foi um dos grandes fatores positivos do show. Vários portões permitiram que o acesso, tanto da entrada quanto da saída, fosse tranquilo. Para comprar bebidas como água, que custava R$5, e cerveja, R$ 12, também não havia problemas. Vários vendedores ambulantes se misturavam com o público, tanto na pista quanto na arquibancada, evitando as filas.
O show abertura foi do britânico Antonio Luic, que, apesar de não ser tão conhecido no Brasil, conseguiu empolgar a plateia quando fez Pot-pourri com canções de Carly Rae Jepsen, Kings of Leon, entre outros.
As 20h em ponto Ed Sheeran entrou no palco com Castle on the Hill e empolgou o público, que cantou junto praticamente todas as músicas por quase duas horas de show.
Depois de conversar com a plateia e mesclar músicas antigas de sucesso com novos singles, no final do show o cantor deixou o palco e voltou com a camisa do Brasil para cantar seu último grande sucesso “Shape of You” e “You Need me but I don’t need you”.
****
Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage