Edits brasileiros de Disco House para o Carnaval - Dicas do Duo Anhanguera

No Carnaval pode tudo, até mesmo a finesse do disco house, não é mesmo? É isso o que prega o duo Anhanguera. Seus integrantes, os DJs e produtores Dudu Palandre e Décio Deep, têm mais de duas décadas de dedicação às vertentes do house. Além disso, como bons amantes de música brasileira, lançaram um set que tem a cara e o som do Carnaval – só que mais clubber.
Créditos: Guilherme Fuzaro
Com passagens por labels da elite do house mundial, como Defected Records e Glitterbox, a dupla resolveu comentar cada faixa do mix para os curiosos e dançantes de plantão. Pensa num som que te deixa de bem com a vida… confira aqui esses destaques e vai depois ouvir o set todo no SoundCloud!
“Produzida por Robson Jorge e Lincoln Olivetti, criadores do som da discoteca brasileira, foi trilha da novela Te Contei?(1978).”
“Cassiano, pilar do funk soul brasileiro, lançou Onda no álbum Cuban Soul (1976). Essa releitura com batida eletrônica é do DJ brasileiro Christian Stilck.”
“Símbolo do orgulho negro nos anos 80, foi escrita por Macau após prisão injusta. O remix de Jonas Rocha combina disco e house brazuca.”
“Na voz de Elza, a música de Jair Rodrigues brilha. Este primeiro single da Tropicana Records foi editado por Funkanizer, a.k.a. Michael Paltchienti.”
“O clássico de 1971 ganhou remix dançante com batida eletrônica e samples, transportando a faixa para os anos 2000 com grande estilo.”
“Composta em 1974 por Jacobina e Mautner, foi gravada por Gil. O remix psicodélico de Fatboy Slim, lançado em 2020, moderniza o clássico.”
“O samba rock de 1973 foi remixado pelo DJ grego Larry SKG há 10 anos, mas mantém a essência do clássico.”
“A faixa de 1979 ganhou elementos disco com subgrave marcante. Remix do amazonense Bruno Lima (DJ Sonorus) em 2021.”
“Composta em 1969, reflete o exílio na ditadura. O remix deep disco do francês Vibes4YourSoul conecta groove e nostalgia.”
“Fundada em 2009, a banda mistura house e eletrônico com raízes afro-brasileiras, criando um clássico contemporâneo.”
“DJ Memê recria o hino Estrelar de Marcos Valle, agora com Cris Delanno nos vocais. Tropical e dançante, lançado em 2022.”
“Parte do álbum SLA Radical Dance Disco Club, o som boogie 90’s de Fernanda dialoga com a house music atual.”
“Lançada em 1973, homenageia Emerson Fittipaldi. Revivida pelo selo britânico Mr. Bongo, ganhou remix do mexicano The Velvet Stripes.”
“Clássico da MPB dos anos 80, ganhou versão deep house pelo DJ Maurício Um, conectando brasilidades e eletrônico.”
Ouça o set completo no perfil do Anhanguera no SoundCloud, e bom Carnaval!
Leia também: Melhores Festas de Carnaval em São Paulo
Nós acreditamos que, ao compartilhar nossas experiências, somos capazes de transmitir essa paixão e inspirar nossos seguidores a viverem realidades semelhantes.