Seguindo os passos de Vintage Culture, Mochakk e Volvox, Eli Iwasa é a próxima DJ brasileira a se apresentar na edição nova-iorquina do icônico festival alemão Time Warp, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro. Anunciado nesta quarta-feira, 31, o lineup ainda traz nomes como Miss Monique, Kevin de Vries, Nina Kraviz e Camelphat.
Criado em Mannheim, na Alemanha, em 1994, o Time Warp é um dos maiores festivais de techno do mundo, subvertente da música eletrônica que foi uma espécie de trilha sonora extraoficial da reunificação do país após a queda do Muro de Berlim. Ocorrendo anualmente desde então, em seus 30 anos o evento cresceu a ponto de realizar edições em países como Argentina, Brasil (desde 2018, onde Eli também tocou e em 2024 completou sua 4ª apresentação na edição brasileira do festival), Chile, Estados Unidos, Holanda, Itália e República Tcheca.
O festival acontece há dez anos nos Estados Unidos, e Iwasa consta como única atração brasileira desta edição.
A DJ está vivendo um ano especial, em que conquistou uma expansão internacional de sua carreira ainda maior em relação às últimas temporadas, nas quais se apresentou em eventos como Rock in Rio (tocará em 2024 pela terceira vez consecutiva), Tomorrowland (Brasil), Lollapalooza (Brasil) e Brunch Electronik (Espanha).
Mais recentemente, a artista foi anunciada como embaixadora do Beatport no Brasil (principal plataforma de vendas do mercado da música eletrônica) e revelou uma nova turnê fora do país, na qual vai passar por Portugal, Irlanda, Espanha (incluindo Ibiza e Barcelona), Inglaterra e Estados Unidos.
"Tocar no Time Warp é uma grande realização, e construir uma relação tão sólida com o festival, tantos momentos inesquecíveis juntos, é realmente especial. Estar na edição de NY é mais um sonho realizado, que carrega muitos significados pra mim. Vai ser demais tocar nos EUA, apresentar meu trabalho para o seu público, e também para comunidade de brasileiros que é enorme na cidade" - revelou a DJ.
Além disso, Eli Iwasa tem feito trabalhos importantes como modelo pela Mega Model, participando de grandes campanhas, e promete revelar mais novidades muito em breve.
Mais sobre Eli Iwasa
Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos. Além de tocar nos maiores eventos do Brasil e do mundo, como Lollapalooza, Rock in Rio e Time Warp, é sócia de três clubes que ajudaram a moldar o cenário eletrônico da região de Campinas — CAOS, Gate 22 e Club 88 —, bem como da Galerìa 1212 e do Písta 2002.
Ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, foi a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã), e tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente). Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).
Em 2023, se apresentou em Buenos Aires, estreou em Miami, na segunda temporada do Piknic Électronik, e esteve em Barcelona, onde tocou no Brunch Electronik. Iwasa passou também pelo icônico Hï Ibiza, em uma das noites de Vintage Culture — com quem protagonizou um B2B memorável no Gate 22.
Além de tudo isso, roda o Brasil com o inovador projeto Closer e é modelo no casting da Mega Model.
*Imagem: Jorge Alexandre
Imagem de capa: Jorge Alexandre
Leia também: Eli Iwasa é nomeada como embaixadora da plataforma Beatport
Bruno Zuccari
Graduação em Publicidade e Propaganda (USC); 5 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de produtos na Tilibra; 3 anos de experiência em áreas do Marketing. Onde encontrar: curtindo no front do mainstage