Após uma participação de grande sucesso no Tomorrowland Brasil em 2023, quando apresentou um morning set no Dreamville nos três dias de festival, o DJ e produtor brasileiro Dre Guazzelli está mais do que confirmado para se apresentar no Tomorrowland Bélgica – não só uma, mas duas vezes! O artista vai tocar no primeiro fim de semana, dia 19 de julho, com sets marcados no Beers & Stories do Dreamville, e no encerramento do palco Rave Cave, ainda no mesmo dia.
Sua participação em um dos maiores festivais de música do mundo é reflexo de todo seu esforço e talento nesses 21 anos de carreira como DJ! O artista, que trilha um longo caminho na música eletrônica, conquistou seu espaço na cena do Brasil, criou a label party Sábado Dre Tarde, se apresentou em lugares ao redor do mundo e muito mais!
Tivemos a oportunidade de conversar com o artista para saber quais são as suas expectativas e como ele está se sentindo com as suas apresentações confirmadas no festival belga. Confira:
*Imagem: reprodução Instagram @dreguazzelli
Ano passado você se apresentou com um Morning Set no Tomorrowland Brasil e agora fará sua estreia no Tomorrowland Bélgica. Como você está se sentindo com essa realização?
Estou me sentindo realizado, era um sonho antigo que sempre busquei realizar! E chegou a hora depois de 21 anos plantando sem parar! Que seja o início de uma nova era na minha vida. Já sinto que é!
No dia 19 de julho, você vai iniciar a experiência da galera no Dreamville, tocando no Beers & Stories, e também vai encerrar o palco Rave Cave no mesmo dia. O que você deve entregar nesses dois sets, ainda mais ao considerar as diferentes energias de cada um?
Um é começo e preparo para o dia que está por vir, então vai ser uma energia de boas-vindas, de esperança, de melodias e clássicos envolventes, para trazer uma ótima vibração para todos que ali despertam e terão um longo e mágico dia pela frente! O set de finalização da Rave Cave será mais enérgico ainda, com gosto de quero mais e certamente vou transbordar de alegria e mixagens criativas e coloridas!
Com tantas apresentações dentro e fora do Brasil e experiências marcantes nos seus 21 anos de trajetória na música, qual foi o momento mais memorável e marcante da sua carreira até agora?
Uma das tocadas em Ibiza, certamente; uma das tocadas no Burning Man; o último sábado Dre Tarde e um dia que toquei na F1 de Mônaco!
A festa Sábado Dre Tarde se tornou um marco para a cena local! Como essa conexão com seu público fiel influencia sua carreira de forma global? O fato de você conseguir se conectar com a pista durante horas e em diferentes momentos (independente se é de dia, tarde ou noite) impactou na forma em que o mercado te vê como um artista tão versátil?
A conexão e relação humana me fascinam e são o que me fazem amar tanto o que eu faço como DJ e produtor musical! Fora o prazer em criar festas e labels para receber as pessoas e mostrar o que eu amo fazer: tocar! Com certeza impacta não só na forma como me veem, mas na forma que eu vejo a mim mesmo e certamente impacta de forma positiva e próspera, onde eu consigo tocar com o mesmo amor em diferentes situações, eventos, pistas e celebrações!
- *Imagem: reprodução Instagram @dreguazzelli | Dre Guazzelli na última edição do Sábado Dre Tarde, em São Paulo.
- *Imagem de capa: divulgação.
Se você vai ao primeiro fim de semana do Tomorrowland Bélgica, não pode perder as apresentações de Dre Guazzelli, que estará representando muito bem o Brasil em um dos maiores festivais de música do mundo!
Leia também: Dre Guazzelli confiram dois shows no Tomorrowland Bélgica 2024
Laura Paro
Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece