O grande DJ e produtor MOGUAI, que faz história na indústria da música eletrônica desde os anos 90, estreia na gravadora brasileira CONTROVERSIA e não hesita em comentar sobre a paixão pela cena eletrônica do nosso país e sobre futuras colaborações com nossos DJs, como Bhaskar, Dubdogz e Vintage Culture.
Em conversa com o We Go Out, o alemão Moguai revela a mensagem por trás do recente lançamento "Nitro", em parceria com o brasileiro SELVA e o duo britânico Bight Sparks, o processo de produção, sua icônica apresentação no Laroc Club e os próximos lançamentos que irão surpreender o público, principalmente os brasileiros! Confira:
- Parabéns Moguai pelo lançamento de "Nitro" com SELVA e Bright Sparks pela CONTROVERSIA! Esse é o seu primeiro lançamento com a label brasileira. Como aconteceu essa parceria?
Obrigado pessoal, eu agradeço muito o suporte! E sim, é o meu primeiro lançamento num selo brasileiro. A colaboração aconteceu num campo de escrita musical há 1 ano em Amsterdam. Lá eu conheci Bright Sparks e o SELVA, e começamos a escrever músicas novas. Nestas sessões escrevemos duas faixas e eles tocaram para mim a ideia de "Nitro". Imediatamente me apaixonei por essa track e depois a produzi nos meus estúdios em Berlim e Colônia, na Alemanha.
- Qual é a mensagem por trás de "Nitro"?
Para mim é mais sobre a atmosfera da track e o grande refrão. Adoro como o Ash (Bright Sparks) canta o "NITROOOO" :)
- Assim como a nacionalidade da label, o projeto SELVA também é brasileiro. Conte mais sobre o trabalho ao lado do produtor e como aconteceu o mix culturas?
Acho que o meu estilo e o estilo brasileiro neste momento é uma mistura perfeita! Parece ser o lugar certo para a minha música e para a minha compreensão da música, é por isso que tenho mais alguns singles futuros com artistas brasileiros que serão lançados em breve. Estou muito entusiasmado com isto e fiquem atentos.
https://open.spotify.com/embed/track/7dcvmvnnZ2kzngNukyA2My
- Setembro de 2019 foi a data da sua apresentação no Laroc Club, o 18º melhor clube do mundo, segundo a revista britânica DJ Mag, localizado no interior de São Paulo. Como foi a sinergia ao se apresentar para o público brasileiro no Laroc? Pretende voltar?
Esse espectáculo foi muito especial para mim. Me senti tão bem por estar lá com a minha música e adorei a forma como as pessoas reagiram e festejaram o meu set. O público teve uma mente muito aberta para a minha mistura e eu recebi toneladas de feedbacks positivos através das minhas redes sociais depois da minha apresentação. Eu realmente amaria voltar no Laroc!
- Sabemos que em breve você se unirá ao Dubdogz em uma nova produção. Pode nos contar mais sobre?
Dubdogz e eu nos falamos várias vezes pelo Instagram e eu apoio a música deles aqui na Europa há muito tempo! Portanto, era apenas uma questão de tempo e ideia para fazermos algo em conjunto. Um dia, um cantor de 15 anos da Holanda me enviou a primeira linha de "Next To You" e todos nós gostámos muito, por isso começamos a trabalhar nela. Finalmente vai sair em breve e a track já funciona de forma espantosa nos sets do Dubdogz e também no meu. As pessoas mal podem esperar pela data de lançamento e eu também :)
- E também ouvimos falar sobre um lançamento ao lado do Bhaskar! Como aconteceu essa conexão e o que podemos esperar?
Aconteceu algo semelhante com a minha ligação com o Dubdogz. Adoro o estilo do Bhaskar e toco as tracks dele em todos os meus sets! Então, começamos a trabalhar na música e fizemos uma faixa fantástica, mal posso esperar para a mostrar ao mundo!
- Para 2021, temos algum spoiler do que está por vir do projeto Moguai?
O meu plano é lançar um álbum até ao final do ano e, com certeza, tenho mais algumas próximas colaborações. Outra com um grande artista brasileiro, Vintage Culture! Muito ansioso para mostrar o meu novo material e mal posso esperar para tocar para vocês muito em breve no Brasil!
Leia também: Entrevista: Deeft conta detalhes sobre seu processo criativo