o DJ Guss está na música eletrônica há 14 anos. Multifacetado, ele é produtor de eventos, produtor de música e DJ. Sem rotular seu estilo em um só gênero, ele preza a dança e valoriza a pista, além de trazer um conceito musical sólido com ecletismo e entretenimento para suas apresentações.
Um dos projetos mais famosos de Guss é a festa RESSONANCIA. Para entender mais sobre a jornada de Guss, confira o bate-papo exclusivo abaixo:
Quem é o DJ Guss? E quem está por trás do projeto?
Guss: Guss é um cara apaixonado por música eletrônica. Um pesquisador que respira música 24h por dia. Parece clichê, mas eu não me vejo fazendo outra coisa, amo muito o que eu faço. Por trás do projeto são apenas duas cabeças: eu e o meu sócio Beto Sobely.
Há quanto tempo é DJ e produtor?
Guss: Minha história na música eletrônica começou há 14 anos, produzindo raves na região do ABC. Minha primeira apresentação como DJ foi em 2013, parece que foi ontem, mas já já completa 7 anos. Inclusive, esse ano lanço meu primeiro EP, o que será um marco importante na minha carreira também.
Como surgiu o Guss produtor de eventos?
Guss: Comecei como promoter aos 16 anos, logo comecei a ir pra festas e me apaixonei por aquele mundo, não demorou pra eu fazer a minha primeira festa. Inclusive, acho muito importante você começar como promoter, fazer o negócio acontecer, criar uma rede de relacionamentos. Infelizmente o mercado está meio escasso desse tipo de profissional.
Quais projetos/festas já organizou?
Guss: Meu primeiro evento foi a ‘Psycho Trip’ em 2005, época em que o psytrance dominava as festas por aqui. Essa festa fez muito sucesso na época. Depois vieram ‘Aludra’, ‘Housemafia’ e ‘Alabama Underground’ (essa última apenas com uma edição).
Em 2016, com a abertura da Laud muitos eventos vieram... ‘Leeds’, ‘Ressonancia’, ‘Beats & BBQ’, ‘Blackyard BBQ’, ‘Keep Deep’, ‘Samauma Festival’, ‘Feira’, ‘OLD99’, ‘Cocoon’ e também fizemos em parceria a ‘Discotech’ do Glen e a ‘Perfect Life’.