Cena

Primeiro Ministro da Espanha afirma que não abrirá para turistas até o fim do verão europeu

Jode Seraphim

Jode Seraphim

1 de fevereiro de 2021

Primeiro Ministro da Espanha afirma que não abrirá para turistas até o fim do verão europeuCena

Pedro Sánchez, primeiro ministro da Espanha, afirmou em discurso no dia 20 de janeiro, em reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), que “Apenas a vacinação em massa abrirá o caminho para a normalidade que desejamos”, e que espera vacinar 70% da população antes da abertura total para turistas.

A Espanha é um dos maiores destinos turísticos da Europa, com grandes festivais e muitas festas, principalmente na famosa Ilha de Ibiza. De acordo com o jornal Euro Weekly News, a afirmação preocupa a maior parte dos setores de entretenimento do país, já que os bares, restaurantes e locais de lazer já acumulam prejuízo inigualável com uma temporada inteira com clubs fechados no ano passado, e esperavam o verão movimentado em 2021.

O jornal The Mirror publicou que em paralelo a Espanha está pressionando a União Europeia para a criação de uma certificação de vacina do COVID, o que facilitaria as viagens durante a pandemia. O ministro das Relações Exteriores, Arancha Gonzalez, disse que “A certificação de vacinas é algo que estamos buscando inevitavelmente. Será um elemento muito importante para garantir um retorno seguro à mobilidade”, e que esse certificado pode permitir que as pessoas façam viagens entre os países.

Ibiza viagem

Leia também: Tomorrowland inaugura programa de rádio CORE na One World Radio

Jode Seraphim

Jode Seraphim

Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS