Cena

Evento com 5.000 pessoas na França sem distanciamento faz prefeitura rever normas de segurança

Bruna Antero

Bruna Antero

13 de julho de 2020

Evento com 5.000 pessoas na França sem distanciamento faz prefeitura rever normas de segurançaCena

No último sábado, 11 de julho, um evento ao ar livre na cidade de Nice, na França, reuniu em torno de 5.000 pessoas (limite máximo autorizado pela prefeitura) e causou revolta online, já que, segundo imagens, quase ninguém estava usando máscaras faciais nem respeitando o distanciamento social.

O show foi comandado pelo artista The Avener, residente de Nice, que havia convidado seus seguidores pelas redes sociais para uma apresentação gratuita, diretamente da Torre Bellanda, e o público acabou se aglomerando no cais Estados Unidos, em frente à Torre.

O prefeito da cidade, Christian Estrosi, primeiramente se pronunciou no Twitter alegando que as regras de distanciamento haviam sido cumpridas, mas logo depois declarou que nem todas as instuções foram respeitadas e pediu para que seja revisto o decreto para impor a obrigação de uso de máscaras mesmo em eventos ao ar livre

"O evento de ontem em #Nice06 cumpriu as diretrizes do governo, conforme indicado pela prefeitura: contando a conformidade com a capacidade de 5.000 pessoas, as diretrizes de distância comunicadas por mensagens de áudio e máscaras altamente recomendadas."

"Lamentamos que essas instruções não tenham sido suficientemente respeitadas e solicitamos ao Estado que reveja o decreto que rege os principais eventos, a fim de impor o uso de máscaras, mesmo ao ar livre. No #Nice06, agora será obrigatório para todos os nossos eventos."

Mesmo com a queda dos casos diários de COVID-19 na Europa, é importante que o governo tenha o controle do tamanho dos eventos e garanta que as regras de segurança sejam cumpridas para diminuir o risco de uma nova onda de contaminação. Por isso, os participantes de qualquer evento (não somente na França) devem sempre praticar as regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais.

Fonte: Your EDM e France Tv Info

Leia Também: Irlanda terá shows com distanciamento social em agosto

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS