Evento-teste com KVSH recebeu 600 pessoas em Porto Alegre no último domingo (25)

Bruna AnteroBruna Antero
29/07/2021 18:14

O Brasil começa a mostrar sinais de retomada segura da indústria do entretenimento ao vivo e um marco foi o evento-teste ocorrido no último domingo, 25 de julho, em Porto Alegre (RS). A festa contou com 600 pessoas testadas e recebeu suporte contínuo da Secretaria de Saúde de Porto Alegre e Vigilância Sanitária.

Além de Pic Schmitz, Adriano Carazzo, João Veppo, Ozzone, Grupo Sambatri, o público teve a oportunidade de curtir a apresentação surpresa do DJ e produtor mineiro KVSH, um dos principais nomes da cena eletrônica nacional atualmente.

Foto: Divulgação

O evento foi realizado por um grupo de empresários do segmento de entretenimento noturno em parceria com a Vamo, Casa NTX (onde foi realizado o evento com 25% da capacidade) e ONG Voluntarias Pela Vida e ocorreu das 16h às 23h, seguindo todas as medidas de segurança clínica apontadas pelo poder público, como triagem clínica e testagem do público participante para liberação da entrada no evento.

O evento foi o primeiro a dispensar, oficialmente, distanciamento social e uso de máscaras. Dos 576 pagantes que fizeram o teste obrigatório, nove positivaram e não puderam participar.

Foto: Divulgação

Todos que adquiriram os ingressos, vendidos online pela plataforma Vamo por R$ 150 a R$200, tiveram que realizar o Teste Rápido de Antígeno da COVID-19 em até 30 horas antes do início do evento. O resultado deveria ser anexado à plataforma Blupass, local que reunirá as informações dos participantes.

No salão e no deque, havia oito totens com álcool gel e cartazes com orientações para prevenção à covid-19. Equipes das secretarias estadual e municipal de Saúde fiscalizaram todas as etapas do processo, da chegada à testagem, incluindo o ambiente interno da Casa.

Como forma de acompanhar o resultado do evento-teste em Porto Alegre, após a festa, 200 pessoas realizarão novo teste. Outras 200 serão entrevistadas para verificar se apresentaram algum sintoma da doença.

Foto: Divulgação

Toda renda arrecadada no evento será doada à ONG Voluntarias Pela Vida e repassada às instituições que têm se dedicado a auxiliar, das mais diversas formas, no combate à pandemia de COVID-19 no Rio Grande do Sul.

Leia Também: Saiba mais sobre o estudo sobre o protocolo de segurança do Exit Festival