O festival feito pelo Popload chega para mais um ano de muita música em São Paulo. Com headliners de peso, o evento promete ser o maior da história até então! Antes de aproveitar essa edição, vamos relembrar desde o início como se deu a evolução do Popload Festival!
Popload Festival 2013A primeira edição do Popload Festival aconteceu no dia 26 de outubro, no HSBC Brasil. Nesse ano o headliner da edição foi o trio The XX, que fez sua estreia no Brasil depois de muitos pedidos dos fãs. Além deles no line up ainda teve YUCK, Joe Goddard (do Hot Chip), e os grupos brasileiros Aldo e Silva. Os ingressos (pista) começaram a ser vendidos por R$100 a meia e R$200 a inteira.
Popload Festival 2014A segunda edição do evento veio ainda maior, em dois dias: 28 e 29 de novembro, ocupando os dois palcos do Audio Club. Foi o ínicio da parceria do festival com a marca de cervejas Heineken. O próprio festival definiu o estilo do primeiro dia como indie-psicodélico, com Tame Impala, Pond e Boogarins, e do segundo dia como folk-rock, com The Lumineers, Beirut e Metronomy como principais atrações. No total foram 15 bandas e os ingressos de pista foram vendidos a R$140 a meia e R$280 a inteira.
Popload Festival 2015Novamente no Audio Club, o festival aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro e teve participação de mais de 6000 pessoas. No line up nada menos que 14 bandas se apresentaram: Todd Terje, Britt Daniel & Lovefoxxx DJ Set, The Twelves, Iggy Pop, Emicida, Sondre Lerche, Natalie Prass, Eric Duncan, Richard Colburn & Chris Geddes (Belle and Sebastian DJ Set), Holy Ghost! (DJ Set), Belle & Sebastian, Spoon, Cidadão Instigado e Bárbara Ohana. Nesse ano o festival foi eleito por juri especializado "O Melhor Festival de 2015" aqui no Brasil, e inaugurou um projeto super importante, o Popload Social, que em parceria com ONGs de São Paulo, permite a troca de trabalho voluntário e de doação de sangue por ingressos para os shows da marca Popload. Os preços de pista desse ano para o 1º lote foram R$135 e R$270 reais.
Popload Festival 2016Como parte da comemoração de 10 anos do Popload, o evento contou com shows de Bixiga 70, Ava Rocha, Ratatat, Wilco e The Libertines. Em 2016 o evento aconteceu no Urban Stage, e o novo local foi um marco na história do festival, já que quando era na Audio o espaço contava apenas com dois palcos e alguns foodtrucks para a alimentação. Já no Urban foi bem maior, e permitiu algumas ativações de marca além de mais opções de comidinhas. A Heineken teve um espaço exclusivo com uma programação entre os intervalos do palco principal, com dj set de Gary Powell (baterista do The Libertines), live P.A. do grupo Aldo, sessão de autógrafos com Ava Rocha e set dos djs da Selvagem. Alguns mimos como distribuição de bilhete de metro para os primeiros a chegar no festival e água na saída também ficaram marcados. Nesse ano também aconteceu o Spotify ocupa Popload Festival, com shows gratuitos um dia antes do festival com Céu e Liniker. Os ingressos de pista custaram R$150 meia e R$300 inteira.
Popload Festival 2017O Popload Festival 2017 aconteceu no feriado de 15 de novembro em um novo local, o Memorial da América Latina, e teve no line up Neon Indian, Ventre, Carne Doce, Daughter, PJ Harvey e Phoenix. Pela primeira vez o festival teve uma pulseirinha cashless, que podia ser carregada antecipadamente, e o serviço "fast pass", no qual por R$70 reais você tinha acesso a bares e caixas exclusivos. Mais uma vez houve distribuição dos bilhetes de metro para as primeiras 2 mil pessoas a chegar no festival. Uma das melhores inovações dessa edição foi uma feirinha gastrônomica, com curadoria da chef Helena Rizzo, do Maní. O público foi incentivado a chegar cedo e aproveitas as opções de alimentação de chefs renomados de alguns dos melhores restaurantes de São Paulo, como Z-Deli, A Casa do Poco, Bráz Ellettrica e mais. Os ingressos de pista foram vendidos por R$160 e R$320 a inteira, e rolou parceira com nubank com pré-venda exclusiva para clientes do cartão.
Popload Festival 2018Estamos na expectativa para o Popload Festival 2018! O festival já começou inovando na maneira de anunciar o line up, fazendo uma transmissão live no Facebook, onde colocou para tocar um disco inteiro de cada artista. No line up arrasador estão Lorde, MGMT, At the Drive In, Mallu Magalhães & Tim Bernardes, Death Cab For Cutie, Letrux e Blondie. O evento acontecerá mais uma vez no Memorial da América Latina, no feriado de 15 de novembro, com expectativa de receber 13.500 pessoas, e uma das novidades é a possibilidade de comprar o early entrance (R$99), que dá o direito a entrar no festival 1 hora mais cedo que o público geral para conhecer o espaço e as atrações.
Os ingressos para o festival estão sendo vendidos no site Ticketload pelos seguintes valores:
- 4º lote Pista Inteira: R$550,00 + taxa
- 4º lote Pista Meia-entrada: R$275,00 + taxa
- Pista Premium Inteira: R$750,00 + taxa
Jode Seraphim
Graduação em Marketing (USP); 1 ano de experiência em Marketing Digital na DHL (Alemanha); 12 anos de experiência nas áreas de marketing, mkt digital e trade. Onde encontrar: comemorando os fogos no mainstage