Lista

Festivais brasileiros que vão rolar em 2018

Bruna Antero

Bruna Antero

30 de abril de 2018

Festivais brasileiros que vão rolar em 2018Lista

Festivais de música no Brasil é algo que vem crescendo a cada ano! A agenda das grandes cidades está cada vez mais cheia de opções e cidades menores também tem desenvolvido seus próprios festivais brasileiros independentes para atrair um público de fora e entreter seus moradores. 

Em geral os festivais determinam o seu público pelo estilo de música, mas atualmente vemos uma grande mistura de gêneros musicais e de pessoas, o que deixa o evento ainda mais interessante. Já selecionamos alguns grandes festivais que vão rolar no Brasil nesse post, considerando principalmente os de música eletrônica e até os gringos que vem com grande estruturas para cá.

Agora vamos listar alguns festivais brasileiros que ainda vão rolar em 2018 e tem ganhado visibilidade nacional, fazendo edições imperdíveis, dignas de serem comparados com famosos festivais estrangeiros. Se quiser sugerir algum outro festival para a lista, é só deixar nos comentários abaixo:

Coolritiba

festivais brasileirosQuando: 5 de maioOnde: Pedreira Paulo Leminski – CuritibaIngressos: Disponíveis no site BlueticketLine up: Emicida, feat Pitty e Mano Brown,Iza, Maneva, Anavitória feat Outro Eu e Sndy, Biana System, Nação Zumbi + Black Alien e mais.Mais: O maior palco a céu aberto da América Latina recebe a segunda edição do Coolritiba, festival que une música, moda, gastronomia, dança, arte e sustentabilidade.Veja mais informações no evento do facebook.

 Bananada

Festivais de Música BrasilQuando: 07 a 13 de maioOnde: Arena do Passeio das Águas – GoiâniaIngressos: Disponíveis no site SymplaLine up: Emicida, Nação Zumbi, Pabllo Vittar, Gilberto Gil, Baianasystem, Boogarins e maisMais: O Bananada é basicamente uma semana de programação espalhada nas casas noturnas, teatros, espaços culturais da capital goiana; pelo menos 50 atrações artísticas de diferentes vertentes musicais e parcerias com vários restaurantesVeja mais informações na página do facebook.

 MECA Inhotim

Quando: 29 de junho a 1 de julhoOnde: Instituto Inhotim – Brumadinho MGIngressos: Disponíveis no site IngresseLine up: Elza Soares, Cordel do Fogo Encantado, Alice Caymmi, Rubel, Letrux, Iconili e muito mais.Mais: O festival que levou pela primeira vez shows, DJs, palestras, workshops, performances, market, mostra de filme, experiências gastronômicas (e muito mais!) para o maior e mais incrível museu a céu aberto do mundo volta ao Inhotim pra mais um final de semana histórico. Saiba mais sobre o festival nesse link.Veja mais informações no evento do facebook.

 Transborda

Quando: AgostoOnde: Belo HorizonteIngressos: Ainda não disponíveisLine up: Ainda não divulgadoMais: O Transborda é uma declaração de amor à música em forma de festival. Realizado pelo Coletivo Pegada desde 2010, apresenta um recorte vibrante da música brasileira e discute questões urgentes para a cena e a cidade de Belo Horizonte. A cada edição, o Transborda ocupa um marco da capital. Veja mais informações no evento do facebook.

 Coala Festivalfestivais brasileirosQuando: 01 e 02 de setembroOnde: Memorial da América Latina – São PauloIngressos: Ainda não disponíveisLine up: Ainda não divulgadoMais: Essa será a quinta edição do festival paulistano. As edições anteriores contaram com nomes como Caetano Veloso, Emicida, Karol Conká, Cícero, Marcelo Camelo, entre outros.Veja mais informações no evento do facebookPopload width=Quando: 15 de novembroOnde: Memorial da América Latina – São PauloIngressos: Disponíveis no site TicketloadLine up: Lorde, MGMT, Blondie, At the Drive In, Mallu Magalhães & Tim Bernardes e LetruxMais: Mais um ano de Popload Festival, e dessa vez o line tá ainda mais de arrebentar! Saiba mais sobre o festival nesse link.Veja mais informações no evento do facebookNo Ar Coquetel Molotov

Quando: 17 de novembroOnde: RecifeIngressos: Ainda não disponíveisLine up: Ainda não divulgadoMais: O festival comemora 15 anos em 2018 e promete uma grandiosa edição. No ano passado foram mais de 10h de programação, com shows de atrações locais, nacionais e internacionais. Além das apresentações ao vivo, a programação do No Ar traz discotecagens com DJs, Som na Rural, performances, Feira Cultural e praça de alimentação com vários Food Trucks.Veja mais informações no facebook.

 Festival DoSol

Quando: NovembroOnde: NatalIngressos: Ainda não disponíveisLine up: Ainda não divulgadoMais: O famoso festival do Rio Grande do Norte deverá trazer mais de 80 atrações em 2018, assim como fez na última edição. Em 2017 o line up contava com Liniker e os Caramelows, Boogarins, Francisco el Hombre, Plutão Já Foi Planeta, Zander, Menores Atos e muito mais. Veja mais informações no evento do facebook.

 "
Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS