Focando o máximo de tempo possível em criar músicas no estúdio, Flakkë segue figurando entre um dos grandes destaques da cena eletrônica nacional. Com uma sequência de 11 singles e 5 remixes apenas neste ano, o DJ que conquistou relevância no Brasil pelos hits “Me Gusta”, “Sweet Munchies” e “Habanera”, teve mais um ano bastante produtivo e inspirador, atraindo olhares de gravadoras e artistas internacionais.
Lançando por 4 labels gringas de renome, o insaciável produtor comenta ter aproveitado o isolamento social para rechear sua cremosa discografia em 2021, “eu aproveitei bem a quarentena pra fazer MUITA música. Eu tenho uma pasta de 50 músicas não lançadas aqui, então muitas das coisas que eu soltei nesse ano foram feitas na quarentena”.
A convite de gigantes da Dance Music global, o brasileiro teve a oportunidade de soltar: “Drop It”, uma collab com Dubdogz e Mariana Bo, pela Musical Freedom de Tiësto; “Alone (Call My Own)”, em parceria com Alfons e Hard Lights, pela Dharma de seu ídolo KSHMR; “Waves” com Murat Salman pela Maxximize dos reis do bigroom Blasterjaxx e “Deep Breath” com Mike Emilio e Quando pela Purple Ply, a primeira label baseada em NFT do mundo.
Flakkë conta que cada música dessas teve sua história e sua particularidade no processo de produção, com algumas demorando dias, semanas e até anos para serem finalizadas e finalmente lançadas pro mundo.
“No caso da Alone, eu mandei umas 10 ideias pro Hard Lights e ele recusou todas. Até que um dia eu tava na casa dos meus pais, prestes a ir embora e me veio a melodia dela na cabeça. Eu peguei um teclado, toquei e cantei a melodia e mandei um áudio porco pro Hard Lights, e pra minha surpresa ele amou hahaha”.
Além de tudo isso, Flakkë também manteve sua parceria de longa data com uma das mais consagradas gravadoras do mercado fonográfico do país, a Sony Music Brasil, lançando “Call Me Back” – uma faixa com a cara do verão e a vibe lá em cima! “Eu já tinha lançado músicas por lá com meu projeto antigo, o Gran Fran, e eu amo trabalhar com eles. A equipe é super cremosa e viraram amigos pessoais também, então é sempre divertido lançar com eles, principalmente porque sempre abraçam as minhas ideias strogonóficas”.
Com muitas novidades e lançamentos internacionais já marcados para 2022, incluindo collabs com grandes nomes, Flakkë pretende continuar no mesmo ritmo que impôs nesse ano – acumulando sonzeiras e espalhando carisma para o público.
Quer aproveitar o embalo e curtir as melhores tracks de Flakkë? É só acessar aqui!
Leia também: FTampa, Flakkë e LUISAH lançam “Sugar Baby” pela Hysteria Records
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos