Os veteranos da indústria musical holandesa Sarah Hildering e Eelko van Kooten (fundador da Spinnin Records) lançaram uma nova plataforma musical chamada Ledo. O lançamento da empresa marca o retorno de van Kooten ao negócio da música após a venda da Spinnin Records para a Warner Music Group por mais de $100 milhões em 2017.
Ledo é uma plataforma de distribuição e colaboração musical que promete permitir que artistas independentes e criadores de conteúdo comercializem e monetizem facilmente sua música e conteúdo por meio de parcerias colaborativas nas mídias sociais.
A Ledo oferece distribuição gratuita para todas as plataformas de mídia social de equipe para auxiliar a cada lançamento, além de uma biblioteca gratuita de música com direitos liberados para uso em conteúdo social e todos os tipos de conteúdo de marca ou sem marca.
Outro serviço que a plataforma oferece é o que descreve como uma Collab-House, que permitirá aos criadores colaborar com outros usuários Ledo e aproveitar as bases de fãs uns dos outros para aumentar seu alcance e seguidores.
Até setembro, o serviço da Ledo é gratuito para todas as partes, após esse período, o artista pode determinar se a Ledo receberá 5% da receita de streaming ou um valor fixo de 5 euros por faixa.
Saiba mais informações e, caso você se enquadre no perfil de artista ou criador de conteúdo, faça seu cadastro no site.
Leia Também: SoundCloud lançará sistema revolucionário de pagamento aos artistas
Bruna Antero
Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters