“Sintonia” é a palavra de ordem quando duas mentes artísticas decidem trabalhar juntas. Afinal, não importa o status, o interesse em crescimento, tampouco se curtem o mesmo som. Para confiar em um outro artista para andar em consonância em um projeto compartilhado, precisa ter sintonia em todos os aspectos: clareza nos objetivos, respeito mútuo, soft skills para lidar com obstáculos de maneira consciente e produtiva, além de, é claro, uma ideação artística edificante, seja nos estúdios, seja nas pistas.
Essas noções permitiram que RIKO e GUGGA se unissem. Ambos de São Paulo e ambos com seus projetos solo em desenvolvimento, aproveitaram a pandemia para entender tal sintonia e os resultados foram se construindo positivamente a partir de então. Em pouco tempo levando este projeto paralelo como dupla, posicionaram-se em selos como Purified, Colorize e Enormous Tunes. Além disso, conquistaram suporte de artistas do porte de Ferry Corsten, Miss Monique, Nora En Pure, Cosmic Gate e EDX. Eita!
Se o time está ganhando, RIKO e GUGGA prosseguiram; este mês de julho é um recorte que valida essa junção poderosa de talentos. A dupla atravessa um momento de duplo lançamento: “Soul Expander”, via AME Records – label ligada ao grupo do imponente superclub Laroc – & "Garden Of Maria”, pela Area Verde Music, destaque que damos hoje. Esta label, em pouco menos de dois anos de existência, já criou um espaço relevante no cenário, com lançamentos constantes de Progressive House e Melodic Techno que integraram nomes como Alessa Khin, Mary Mesk, High On Mars e Miss Monique.
https://open.spotify.com/embed/track/52VLgut9Gi0PC6E4RNfy2A?utm_source=generator
Como já é parte do espectro sonoro de RIKO e GUGGA, o lançamento é uma combinação explosiva de elementos do Progressive House, de linhas constantes de baixo a um momento de tensão contagiante antes do drop. Mas dessa vez eles foram além; “Garden of Maria” tem uma autêntica visão musical tribal, onde os dois produtores imprimem uma personalidade mística, apoiados por vocais de cânticos búlgaros e timbres de percussão.
Unindo forças mais uma vez, os artistas tocam como duo RIKO & GUGGA na primeira edição do novo evento do Ame Club, o Ame Mélodique, que promete apresentar um novo conceito de festival, direcionando todos os esforços para criar uma experiência única e especial, com o foco na melodia.
Acompanhe RIKO & GUGGA no Instagram para ficar por dentro das novidades.
Leia também: Goodboys apresentam “Jack Flip” pela Tomorrowland Music