Após um ano inaugural incrível, com uma grande estrutura e uma curadoria singular, o Gate 22 está prestes a começar sua segunda temporada, com aberturas nos dias 19 de janeiro e 09 de março, respectivamente.Para iniciar 2024 da melhor maneira, o espaço receberá dois DJs super conceituados, mas de estilos bem diferentes: a lenda argentina Hernán Cattáneo e o icônico guatemalteco-americano GORDO.
Hernán Cattáneo
Hernán “El Maestro” Cattáneo vem como a grande atração desta sexta-feira, 19, em noite que ainda terá o compatriota Ezequiel Arias e os brasileiros BLANCAh e André Moret. Ou seja, as melodias e harmonias estarão em destaque, com craques indiscutíveis do progressive house.
Um dos pioneiros e representantes máximos da história do estilo, o DJ, produtor e dono de selo de quase 60 anos de idade e 40 de carreira teve sua trajetória impulsionada nos anos 90, quando, como residente do Clubland — clube chave para a cena de sua Buenos Aires —, chamou a atenção do inglês Paul Oakenfold, que decidiu promovê-lo em sua label, Perfecto, bem como levá-lo consigo em turnês por Estados Unidos e Europa.
Rapidamente, Cattáneo se tornava o primeiro disc-jóquei sul-americano de renome mundial, colecionando residências em clubes como Cream (em Ibiza e Liverpool) e Pacha (em Ibiza e Buenos Aires), lançamentos por selos como Bedrock, Perfecto, Renaissance e Balance e alcançando uma reputação e uma popularidade quase inimagináveis para um artista do seu continente.
Até hoje, sua presença em festivais do tamanho de Coachella, Exit e Creamfields é requisitada e celebrada.
Astro global com uma legião de fãs por onde passa e desbravador argentino, Hernán Cattáneo também é queridinho do público brasileiro, com uma relação mútua de muito amor e respeito — o que, com toda a certeza, será visto e celebrado na noite de sexta.
Para garantir seus ingressos com desconto para ver Hernán Cattáneo no Gate 22, na próxima sexta-feira, clique aqui!
*Imagem: divulgação.
TARAKA by GORDO
Já a segunda abertura vem no dia 09 de março, um sábado, trazendo um fenômeno mais recente de uma dance music substancialmente diferente em relação a de Hernán, em uma mistura de vertentes da house com forte verve latina.
Estamos falando da TARAKA, party label de GORDO que está, desde o dia 16 de dezembro, desbravando os mais diversos pontos da América Latina.
Desde 2021 como GORDO, Diamante Blackmon (antes famoso como DJ Carnage) teve no single “TARAKA” o segundo lançamento com a nova identidade. Não tardou para que o nome também batizasse sua própria festa itinerante, que começou a bombar em diversos locais na Europa e na América do Norte, sempre trazendo DJs underground, sets longos e convidados surpresa.
A partir de então, GORDO foi redefinindo sua imagem e som, determinado a preencher a lacuna entre a música latina e a house. Como resultado, consolidou-se como um dos principais pioneiros desse crossover, chegando ao ponto de ter sido coroado pela DJ Mag como o DJ hispânico nº 1 do mundo, e o 21º no ranking geral.
As vendas ainda não estão abertas, mas você já pode efetuar seu pré-cadastro aqui!
*Imagem: divulgação.
Sobre o Gate 22
Dos mesmos fundadores de CAOS, Club 88, Galerìa 1212 e Pista — Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz —, o Gate 22 nasce com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura e o entretenimento no interior paulista.
Assim como no famoso clube campineiro, o techno e a house são os carros-chefes, mas a diversidade musical impera, com portas abertas para estilos e públicos variados. Com foco em shows, festivais e eventos de proporções maiores, o galpão modular tem 4.800m² de área construída e 10.000m² de área total.
- *Imagem: divulgação.
- *Imagem de capa: reprodução Instagram @gate22br
Leia também: Gate22 | Guia: tudo que você precisa saber
Laura Paro
Graduanda em Jornalismo (PUC-SP). Onde encontrar: nas pistas onde o techno prevalece