Lotando pistas de dança por todos os cantos do mundo, a DJ, produtora, cantora e compositora dinamarquesa Ashibah é sem dúvida uma artista singular. Construindo uma carreira sólida e poderosa, a artista coleciona importantes lançamentos por gravadoras como Defected, Armada, Anjunabeats e SOLOTOKO, Ashibah já rodou o globo apresentando seu som que mescla Tech House com Minimal, Deep Tech e vocais ao vivo.
Sempre presente nos principais festivais de todo o mundo, Ashibah colaborou e remixou artistas como Kolombo, Robosonic, Sharam Jey, Dashdot, Vintage Culture, Nora En Pure e promete muito mais novidades para os próximos meses. O nosso Go Girl de hoje é com ela, Ashibah!
Oie Ashibah! Tudo bem por aí? Estamos muito felizes de te receber aqui!
"Oiieee! Bem, e vocês? Muito animada de estar aqui!"
Começando pelo início, como era sua relação com a música na infância e adolescência, e o que fez você querer trabalhar com música?
"Desde pequena eu sempre cantei, e cresci cantando com meu pai. Escrevi minha primeira música com sete anos! A música sempre foi e sempre será parte de mim."
Quem são as artistas mulheres que você acompanha e se inspira?
"Sade! Ela é minha maior e mais verdadeira inspiração de toda a vida."
Ao longo dos anos, você vem construindo um laço bem forte com o Brasil. O que nosso país significa para você? De que forma ele inspira seu som?
"É um caso especial! O Brasil me deixou extasiada desde a primeira vez que vim. A energia é única e tão quente! Nunca me canso desse lugar maravilhoso! Toda vez que vou ao Brasil fico tão inspirada, saio com tanta energia criativa, levo essa energia para o estúdio e faço meu som!"
Qual foi o maior desafio que você enfrentou na carreira sendo DJ, produtora, cantora e compositora? Quais foram os desdobramentos?
"A instantânea sensação de dúvida!"
Que conselhos você daria para uma jovem que quer construir uma carreira sólida como a sua?
"Acredite no seu processo, e mão na massa! No fim das contas o que importa mesmo é a música. Busque encontrar o seu som e trabalhe na música. Não há atalho."
Se nós te perguntássemos sobre um momento muito louco e inesquecível que você viveu em turnê, qual é o primeiro que vem à cabeça?
"As milhares de pessoas cantando "Make It Better" junto comigo tão alto que eu quase não conseguia me ouvir, me arrepio inteira! Foi sem dúvida um momento que eu nunca vou esquecer."
https://open.spotify.com/embed/track/6IlA4QwHVcITPdU1RLz0P2?utm_source=generator
O que podemos esperar da Ashibah para os próximos meses? Alguma novidade especial que possa contar para a gente?
"Muita, muita música e novos projetos bem interessantes! Meu primeiro Sample Pack sai nesse verão e eu estou muito animada!"
- Ficha Go Girl – Ashibah
- Nome completo: Sarah Finne Christensen
- Onde cresceu: Copenhagen & Cairo
- Música favorita da vida: Sade – The Sweetest Taboo
- Collab dos sonhos: Sade
Leia também: GO GIRL #36: ETTA, do sul para o mundo, em dose dupla de energia e carisma