Guia

Good vibes e house music marcaram o Réveillon Troop 2020 em Floripa

Bruna Antero
We Go Out

Descrição da Imagem
> Guia

Um segundo apósa meia-noite; a terça passa a ser quarta e, usualmente, essa pequena fração detempo cronológico não teria qualquer significado especial, não fosse atransição entre o fim e o começo de um novo ano. It’s party time! A sensação de que uma temporada zero-quilômetro tomalugar da anterior é poderosa - superestimada? Capaz! Otimistas e(deliciosamente) esperançosos, uma tremenda responsabilidade é delegada aonosso “eu futuro” para que os próximos 366 dias nos aproximem da melhor versãode nós mesmos.

Esse estado deespírito diferente é impulsionado, para muitos, pela ajudinha cósmica dassuperstições para boa sorte. Eu, que não sou dada a essas crenças, prefiro fazerjustiça poética a minha alma e optar por alterar a vibração da minha energiacom outros companheiros fiéis: os bons amigos e a harmonia da boa música.

Com essa intenção, após ouvir os melhores comentários do ano passado, não tive dúvidas de onde gostaria de comemorar o marco que seria a virada de década: no Réveillon Troop 2020, em Floripa.

A TROOP

A capitalcatarinense, com suas praias que rendem vistas de perder o fôlego, é um dosdestinos mais famosos e concorridos do país quando se fala em Réveillon. Paraquem busca uma alternativa e refúgio às luxuosas festas boutique de Jurerê, não deixe de prestar atenção nesse post.

A TROOP, projetoindependente de música e arte super cool,desde 2013 preza por sonoridade diferenciada e de qualidade, e respeita osconsumidores de música mais exigentes e os curiosos por novidade ao trazer artistasde vanguarda nos segmentos de house e minimal – cite-se Fred P.,Moodymann(!!) e Mayaan Nidam.

Resistindo aosdesafios econômicos, políticos e sociais, desde então, e aliando-se a outros núcleosinfluentes e like-minded – aos quaisacompanho e admiro – como a Causa,de Curitiba, e a Subdivisions, deSão Paulo, essa última Troop de Réveillon conseguiu chegar a sua 3ª edição emseu melhor formato. Quanto a valores, os troopersque se planejaram com antecedência conseguiram adquirir ingressos (todos unissex e open bar) na faixa de R$ 150,00; na hora, chegaram a custar emtorno de R$ 450,00.

Afinal, COMO FOI A FESTA?

Good, goooood vibes é a melhor expressão paradescrevê-la!

Como a músicaé o coração do evento, o local acabaria sendo coadjuvante – mas, nesse caso,não foi. A venue escolhidadificilmente poderia ser melhor. Na subida do Morro da Lagoa, a Alameda CasaRosa é um espaço todo charmoso: piscina no meio, ampla área verde e umaconvidativa e imponente casa restaurada.

Réveillon Troop 2020

A organização conseguiu deixar a atmosfera bastante propícia para se sentir à vontade e se entregar aos passinhos: staff receptivo e agilizado, entrada facilitada com ingresso QRCode, poucas filas, bebidas de qualidade, espaço amplo de descanso e, inclusive, uma mesinha toda especial para quem não abre mão de fumar seu tabaquinho. A iluminação, que ficou por conta da galera da Modular, estava um show à parte – adorei os letreiros com as inscrições “Troop” em azul na entrada, e “Sonore” em vermelho na pista respectiva.

Eram 4 pistas:SALOON (principal), CAUSA (homenageando o núcleo e festa que adoro em Curitiba, era uma pista mais intimista na parte de baixo), SONORE (com os melhores b2b) e TROOP (na parte externa, carregava acara descolada da festa com o teto forrado de guarda-chuvas).

O line-up reuniu grandes figuras da boa discotecagem. Com mais de vinte djs escalados e uma lista de brasileiros notáveis, ali estavam verdadeiros diggers,que colecionam música e carregam seus discos. Com essa lista tão extensa de boas opções, a qualquer momento você conseguia encontrar seu lugar na pista.Não vi palco algum vazio, o que mostra que, realmente, a organização conseguiu reunir artistas para vários gostos.

Tá, MAS E OSSETS?

Nesse clima de celebração entre amigos, quando também reencontrei (e tagarelei com) muita gente, cheguei e fui dar uma explorada nos ambientes. Como gosto musical é algo muito pessoal (e para não me alongar muito), falarei um pouco sobre as apresentações mais esperadas: dos djs e produtores Thomas Melchior e Ion Ludwig, em suas versões live.

Melchior é um produtor bastante distinto e grande expoente do movimento minimalista da house music– o cara, que já começou a fazer seu nome nos idos dos anos 90, tem por hábito lançar tracks contemplativas, espirituosas e hipnóticas, unindo simplicidade e delicadeza. Não por menos,seus trabalhos recentes foram lançados por grandes labels como Perlon, Play house e Cadenza. Gosto muito de “ The Blessing” ( deep, puro amor), “ Water Soul”,“ Todo Mundo” e “ In the Shadow”. Curti a apresentação do alemão mais ao fundo da pista, rendendo-me também às conversas com os amigos.

Réveillon Troop 2020

Em seguida, viria o holandês Ion Ludwig – que, particularmente, foi o grande motivo da minha viagem e está no meu top 5 de produtores favoritos (não canso de me emocionar com “ Ten Canoes”, “Liszt Interpreted” e “ Maternity Album Church”, para citar algumas). Já é a terceira vez que o vejo aqui no Brasil e sigo me impressionando.

Réveillon Troop 2020

Ali, parei de conversar (ops!) e me rendi completamente. Com seu brilhantismo, inteligência e autenticidade (você escuta a música e sabe que é do Ion), foi, com certeza para mim (arriscaria dizer que, pelos sorrisos ao redor, para muitos outros), o ponto alto da noite. Caracterizado por timbres e atmosferas bem particulares, que prendem o ouvinte, ele protagonizou momentos de intensa conexão com a pista.

Quando o céu azul cobalto mais profundo dava lugar ao azul mais claro, anunciando a chegada da manhã, foi a vez do DPR (Klayton Keppen) assumir os decks. Com seu vasto acervo musical e um perfil de discotecagem que me agrada bastante, ele manteve a pista principal em movimento até às 8h.

Quase no final, fui à pista Troop e assisti um pouco da apresentação de um dos grandes responsáveis por fazer tudo acontecer, o Caetano, que fez uma apresentação divertida, deixando a pista com um sorrisão. Inegavelmente, o clima good vibes se manteve do começo ao fim da noite.

Réveillon Troop 2020

ENFIM,....

Foi uma das festas de Réveillon mais legais (e do “meu tipo”) que já fui. Fugindo dos clichês, o Réveillon Troop 2020 foi bastante genuíno ao unir conteúdo, música boa, respeito à diversidade, gente bonita e local agradável. É perceptível que a festa é guiada pelas mãos de gente que coloca amor no trabalho e faz sua parte para melhorar a cena da região.

Se isso não é começar o ano com o pé direito, eu não sei mais o que pode ser – se 2020 continuar assim, será um absurdo de tão incrível! Fica meu desejo de um novoano repleto de momentos mágicos e de escolhas que nos aproximem cada vez mais do tipo de pessoas que queremos e somos capazes de nos tornar.

Réveillon Troop 2020

Feliz ano novo, ontem, hoje e todos os dias!

Veja Também: Agenda de festas de Curitiba

Bruna Antero

Bruna Antero

Pós-Graduação em Engenharia de Marketing (USP); Graduação em Administração (UFPR PR); 13 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e vendas. Onde encontrar: em algum palco underground explorando novos artistas e em alguns afters

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS