Depois do sucesso da última edição, o Gop Tun Festival anuncia sua terceira edição, programada para o dia 20 de abril de 2024. Ocupando o Live Stage Canindé em São Paulo, o evento reúne mais de 30 artistas representando o amplo espectro da música eletrônica, em 18 horas de festa! Os ingressos já estão disponíveis para compra, no site da Ingresse, com valores a partir de R$180, sujeito à virada de lote.
O Line-Up
Desde o início firme na manutenção constante de sua autenticidade através de uma curadoria artística arrojada, o festival terá entre seus headliners Robert Hood, lenda de Detroit com mais de 30 anos de carreira e fundador do icônico coletivo Underground Resistance junto a Jeff Mills. Ele retorna com sua inovadora alcunha Floorplan após 12 longos anos desde sua última visita ao Brasil. Junto a ele se apresentam a DJ de techno e electro alemã Helena Hauff, e a dupla Octo Octa & Eris Drew, figuras sempre presentes nos melhores festivais globais, como a primeira edição do Gop Tun Festival em que fizeram uma apresentação inesquecível.
- Robert Hood / *Imagem: divulgação.
Quem chega pela primeira vez ao país é a dupla CEM e MCMLXXV, fundadores e residentes da Herrensauna, festa emblemática do hedonismo musical berlinense; também temos o debut da eclética DJ Gigola, cuja notoriedade apenas cresce à medida que conquista fãs pelo mundo com produções pegajosas e pisteiras, mesclando pop e dance music, ambient e rave; além de Marie Davidson, renomada e amada por um fabuloso catálogo de lançamentos que conta o incensado Renegade Breakdown, ela trará seu álbum mais recente ao palco com toda a potência de sua voz e intensidade performática de sua presença.
Fortalecendo os movimentos musicais locais, o Gop Tun Festival programou apresentações inéditas de artistas de vários gêneros e cenas do Brasil, entre eles Crazed (BR), Kontronatura, FELIX, Capetini, Ananda e Peroni, e os sul-americanos Ela Minus (live) e ISAbella, que fará um b2b com outra prata da casa, a australiana Roza Terenzi, que regressa na esteira de uma aparição memorável na edição passada.
- Kontronatura / *Imagem: divulgação.
Além destes nomes, estão confirmados Palms Trax, Surgeon, Cashu, L'Homme Statue, Kornél Kovács, Tornado Wallace, Gop Tun DJs, Bárbara Boeing, Carlim, Benjamim Sallum, Paulete Lindacelva, Larissa Jennings b2b Bea Ferretti, Mary Roman, Kauan Marco (live), Craig Ouar b2b Simon e Gustavo Keno b2b Lucian Fernandes.
Os palcos
Os artistas se dividirão nos quatro palcos já conhecidos pelo público: o Main Stage, que abrigará as principais atrações da noite; o Supernova, voltado primordialmente às sonoridades mais enérgicas do techno e vizinhanças; o Danceteria, que manterá o foco nos ritmos e musicalidades da house e disco; e o Não Existe, espaço privilegiado para experimentação e inovação sonoras desde lives a DJ sets.
A segunda edição trouxe 18 horas ininterruptas de festa ao Canindé através de performances vibrantes de diversos talentos nacionais e internacionais. Desta vez, o Gop Tun Festival trará mais de 30 nomes em sua escalação, prometendo superar as expectativas.
Sobre o Gop Tun
Idealizado por Bruno Protti, Caio Taborda, Fernando Nascii e Gui Scott, Gop Tun é um coletivo e selo musical fundado em 2012 com o objetivo de criar e difundir espaços para a música eletrônica, sempre de olho nas novas tendências musicais e diversificando os espaços a fim de encontrar “a melhor pista”.
Conhecido pela curadoria musical em suas festas, produziu alguns dos maiores eventos da cena eletrônica nacional, como o Dekmantel Festival São Paulo e showcases do selo que já passaram por Lisboa e Berlim.
“Após duas edições icônicas, o Gop Tun Festival se firma como um dos principais eventos da cena eletrônica no país, mantendo sua essência e seu compromisso com o público de promover uma experiência transformadora”, detalha Caio Taborda, um dos cofundadores do selo Gop Tun e do Festival.
Confira o line-up completo abaixo:
*Imagem de capa: Cognição Eletrônica.
Leia também: ZAMNA Festival desembarca no Brasil no primeiro semestre de 2023