Dedicado aos artistas nacionais em constante ascensão, o palco UMF Radio do Ultra Brasil traz mais de 25 projetos brasileiros dos mais variados estilos. Com uma sonzeira nova, inspiradora e super original, o elenco escalado para comandar o UMF Radio conta com nomes como Groove Delight, DEADLINE, Beltran, Coppola, Volkoder, Watzgood, Almanac, Barja e muito mais.
Para ficar por dentro das novidades sobre as festas, participe do nosso grupo de WhatsApp Festas & Festivais de Música e para conferir nossos outros grupos clique aqui!
Em constante e forte desenvolvimento, Groove Delight vem construindo uma carreira sólida ao longo dos anos, com importantes apresentações e cultivando uma base de fãs fiel. A artista, além de ter dezenas de lançamentos e colaborações, já marcou presença nos palcos de festivais e clubs como Lollapalooza, Rock In Rio, Laroc, Park Art entre vários outros.
Chegou a hora da estreia de Groove Delight no Ultra Brasil, e hoje batemos um papo super especial com a artista, em que conta sobre seus planos para o set, referências, desenvolvimento ao longo dos anos e muito mais! Confira:
Oi Ké! Estamos muito felizes de te receber aqui no We Go Out!Para começar, gostaríamos de saber um pouco mais sobre suas referências artísticas. Quais são suas principais fontes de inspiração, seja da música, literatura, cinema, etc, e de que forma você incorpora isso na sua própria produção?
"Oie! Prazer o meu.Nossa essa é uma das perguntas mais difíceis de responder porque eu amo tantas coisas hahahahOs games sempre foram muito presentes na minha formação musical. É bizarro quantas vezes já fui pro estudio depois de jogar algum jogo especifico e algo dentro dele me inspirar.Cinema também, todas as trilhas do Hans Zimmer sempre me trouxeram algo intrigante.Sempre o Cinema e suas trilhas me trouxeram uma emoção diferente de que eu poderia ser algo mais do que estava sendo no estudio…No dia dia procuro nao ouvir muito música eletronica e quando ouço, sempre esta focadoem alguns nomes como Simon Garcia, Bas Amro, Skrillex, Eric Prydz, Maceo Plex, Black Loops, Soul Reductions, Deetron, Saib, Yotto,nossa é tanta coisa que não vou lembrar real…"
"Eu realmente não sei como tanta coisas vai parar nas minhas produções, mas simplesmente acontece.Sempre que produzo algo, só depois consigo de fato perceber a influência."
Você vem construindo sua carreira há anos, de forma bem sólida e imparável. O que você acha que foi essencial para que isso se tornasse real, e que conquistasse tantas pistas pelo Brasil e pelo mundo?
"Acredito que minha dedicação no estúdio me ajudou muito para um caminho de solidez no meu projeto. Com o tempo, percebi que fui criando uma identidade no meu som e sempre que você alcança isso no estúdio, você passa a conversar com o público de forma mais aberta.Na época que comecei, não existiam tantas formas de se expressar como hoje em dia, então eu depositava tudo de mim no que eu produzia, acredito que isso me ajudou a criar uma fan base muito verdadeira.Claro que a entrega nos shows foi um diferencial também, porque aos poucos fui construindo um show que conversava muito bem com o que eu produzia, mesmo sendo um DJ set."
Seu som vem naturalmente se desenvolvendo e mudando ao longo dos anos, da mesma forma que nós mudamos com o passar do tempo. De que forma você acha que seu som reflete sua personalidade, e como você vê esse desenvolvimento, tanto de carreira quanto em autoconhecimento?
"Olha, comecei muito nova nisso e realmente não imaginava la no começo não só como minha personalidade, mas toda minha evolução como ser humano iria influenciar no meu som.Hoje inclusive me assusto com isso. Não consigo mais tocar certas músicas e sequer produzir algo que eu fazia la atras. Não só por questões técnicas, mas porque MUDEI. Isso é muito doido né? Sinto que fui amadurecendo e passei a sentir MUITA necessidade de expressar no projeto o que gosto. Inclusive isso é algo que veio com a pandemia, então talvez as pessoas ainda nem tenham percebido o impacto disso no projeto. Só agora estou me sentindo MUITO tranquila pra deixar fluir sem pensar muito no mercado. Meu som já mudou muito com o passar dos anos, mas o projeto em si irá mudar completamente a partir de agora pois sou outra pessoa, com outros pensamentos e essa jornada de mais de 10 anos de projeto me trouxe auto conhecimento, e até cura muitas vezes. Eu mudei muito e tudo dentro do meu trabalho está mudando. Tô muito empolgada pra isso inclusive ❤️"
Sua estreia no Ultra Brasil está mais perto do que nunca e nós não poderíamos estar mais ansiosos! O que esse show representa para você, como projeto e como pessoa?
"Estava conversando com meus amigos assim que fiquei sabendo que eu tocaria e lembramos que sonho em tocar no Ultra desde o início.O Ultra sempre foi o festival de música eletrônica que mais achava irado, e eu realmente estou realizando um dos maiores sonhos da minha vida! Estar no line up representa o que sempre acreditei: se você se dedica, é uma pessoa do bem e não se deixa levar por momentos, você vai chegar lá.Quando recebia a notícia de que estaria no line up do Ultra Brasil estava em dias complicados, com uma ansiedade extrema por questões profissionais e aquilo foi um sinal de que independente de um qualquer coisa, eu iria conseguir…Enfim, será realmente um dia especial."
O que você está preparando para seu set no Ultra Brasil? Tem algum spoiler que possa compartilhar com a gente?
O que posso dizer é que irei me divertir e fazer um set que vai me fazer feliz tocando. Esperei anos esse momento então irei me entregar…Não pretendo vir com um set completamente autoral como ja fiz em outros festivais.Quero realmente mostrar pra galera uma nova fase do projeto e novos caminhos, trazendo uma flexibilidade entre o House e o Techno no set.
E para os próximos meses, o que podemos esperar de Groove Delight? Alguma novidade que possa dividir conosco?
Como disse em algumas outras questões, todos podem esperar muita mudança no projeto.Realmente estou disposta a lançar as coisas que gosto de produzir sem me preocupar com o mercado. Durante muito tempo o rush era tão gigante, que eu realmente nao tinha tempo no estudio pra prestar atenção em muitas coisas.. essa pausa na pandemia me fez refletir que eu tenho muito mais talento do que eu estava apresentando, então a partir de agora, irei me entregar e me dedicar pra isso ❤️
Acompanhe Groove Delight no Instagram aqui e não deixe de seguir o Ultra Brasil aqui para não perder nenhuma novidade!
Leia também: Ultra Brasil 2023 anuncia line-up completo com mais de 75 nomes!
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos