Música

Gustavo Mota lança sample pack Industry Brazil pela Loopmasters

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
> Música

Considerando as mais de 20 tracks lançadas no último ano, é impossível dizer que o DJ e produtor Gustavo Mota é um artista com pouca energia ou dinamismo. Com 13 anos de carreira, já carrega hits como “G-Love”, “Like This” e “Boy”, além de ser um dos DJs mais requisitados da cena brasileira. Agora, conquistando mais um milestone em sua carreira, o artista lançou um sample pack ao lado de Evoxx, pela gravadora da Inglaterra Loopmasters.

O pacote Industry Brazil é um reflexo da identidade musical dos dois artistas e um retrato das sonoridades que surgiram na música eletrônica nacional e que já começam a ganhar as pistas internacionais. “ A pandemia travou nossas viagens e sobrou mais tempo para ficar no estúdio, eu e o Evoxx tivemos a ideia de montar um sample pack com tirado dos nossos maiores hits. Nossa ideia é mostrar um pouco da nossa identidade musical e dar oportunidade aos produtores de ter acesso a um conteúdo que fez toda diferença na nossa carreira”, conta Gustavo.

Sabendo da qualidade do material que tinham em mãos, a dupla decidiu mirar alto para o lançamento e enviaram para as duas maiores plataformas de vendas do gênero. “ Tínhamos um material tão completo que seria um desperdício lançar de qualquer forma. Então enviamos para o Loopmasters e Splice. E, para a nossa surpresa, depois de uns dois meses tivemos o retorno do Loopmasters interessados no nosso sample pack”, diz, ressaltando que o pacote “Industry Brazil” foi lançado com destaque na página inicial da plataforma e tem recebido feedbacks positivos, recompensando a espera. Recentemente adquirida pelo Beatport, maior plataforma de venda de músicas do mundo, a Loopmasters é referência na venda de pacotes de sons para produtores musicais. Em outras palavras, o que é vendido nessa plataforma refletirá diretamente nos rumos dos gêneros musicais, definindo o estado da arte e as principais tendências do que se ouvirá nas pistas.

Aproveitando o maior tempo em estúdio, Gustavo Mota continua ativo como sempre na produção musical. Com mais de duas dezenas de tracks lançadas somente depois da pandemia, o artista é incansável quando o assunto é produzir hits. O mais recente é “What The Funk”, collab com o promissor produtor australiano Naizon que saiu pela label FEATURE e já recebeu suporte de artistas como Nicky Romero, Marshmello, Tchami. Com seu vocal inspirado no famoso sample de “I Get Deep” usado por Fatboy Slim na clássica “Star 69”, chegou a 100 mil reproduções em menos de 24h, somente no Spotify, e com seu groove contagiante já está batendo 400 mil plays. 

Acostumado com grandes palcos, Gustavo Mota traz no currículo apresentações em festivais como Lollapalooza, Rock In Rio, Ultra Music Festival e Só Track Boa. Até por isso, a parada dos eventos deixou um vazio na sua rotina. Para preencher esse espaço e continuar se apresentando, ele decidiu iniciar a série de lives Rolê no QG. “ Eu convido um artista para o meu estúdio, onde batemos um papo sobre música e depois fazemos um b2b. No final, jogamos uma partida de videogame para descontrair o clima”, explica. A live vai ao ar todos os sábados, às 20h, e nos primeiros episódios recebeu Zuffo e JØRD para divertidas sessões que são um deleite para quem gosta de dançar e quer ter um gostinho do que pode estar por vir quando a pandemia chegar ao fim.

Assista ao segundo episódio do Rolê no QG com a participação de JØRD aqui:

Leia também: Solaris estreia seu projeto com “Kinda Funky” pela Cactunes Records

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS