Depois do seu retorno bombástico e surpreendente no Ultra Music Festival para os fãs do mundo todo, Hardwell anunciou seu novo álbum intitulado "REBELS NEVER DIE". Com alguns singles ao longo desses seis meses, finalmente o álbum completo chega à superfície.
A faixa-título do álbum traz a letra "Viva a vida ao máximo, não tenha medo de morrer, as lendas vivem para sempre, mas os rebeldes nunca morrem" (em tradução livre), que fecha com a filosofia por trás desse novo projeto de Hardwell.
Com material inteiramente solo, a chegada de "REBELS NEVER DIE" inaugura uma nova era para uma das estrelas mais conhecidas da música eletrônica, incluindo singles arrepiantes como BROKEN MIRROR, INTO THE UNKNOWN e I FEEL LIKE DANCING, ao lado dos sísmicos do clube GODD, LASER e PACMAN, os fãs tiveram a chance de mergulhar de cabeça na mente criativa de Hardwell.
O hiato de Hardwell nos palcos abriu a oportunidade de dedicar mais foco ao estúdio para seu próprio desenvolvimento artístico. Ele usou esse tempo para explorar a liberdade criativa completa, brincando com novas ideias e fazendo novas músicas sem nenhuma restrição. O resultado é um álbum solo de estúdio que combina a música com a qual ele começou, os primeiros riffs de hard trance e a energia de seus sons de Big Room, todos construídos em torno de uma estrutura musical de estilo techno. " Eu odeio me prender a um gênero em particular. Eu sempre tento fazer a música que eu amo tocar. Eu não me considero um artista mainstream, techno ou artista de Big Room, eu me considero Hardwell, e é isso que Hardwell é. Se não é um gênero, então não é um gênero, sou apenas eu."
Sempre um líder com uma busca para evoluir, não repetir. REBELS NEVER DIE marca um ponto crítico na mudança musical para o legado de Hardwell como uma das figuras mais icônicas da dance music.
Leia também: Conquistando o Rock In Rio, o Psytrance vai bombar nessa sexta-feira