O aguardado festival Ultra Brasil está de volta a São Paulo nos dias 21 e 22 de abril, trazendo como headliners Marshmello, Alan Walker e DJ Snake. Na sétima edição do evento, que é parte da marca de música eletrônica mais internacional do mundo, os renomados DJs e produtores prometem animar o público de diferentes universos. Além de serem conhecidos por singles de sucesso que acumulam inúmeros plays nas plataformas digitais e nas rádios, muitos não sabem que eles também compartilham uma afinidade pelo universo geek. Ao misturarem as indústrias em ascensão da música e dos games, eles mostram como esses dois mundos podem se unir de maneira rica e emocionante.
Para ficar por dentro das novidades sobre o festival e trocar experiências com outras pessoas que desejam ter essa experiência participe do nosso grupo de WhatsApp Ultra Brasil - We Go Out. Conheça também nossos outros grupos de eventos clicando aqui!
Marshmello, por exemplo, tem mais de 42 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quatro faixas com mais de um bilhão de streams na plataforma - “Happier”, com Bastille; “Silence”, com Khalid; “Wolves”, com Selena Gomez; e “Friends”, com Anne-Marie -, além de demais singles de grandes colaborações como Demi Lovato, Halsey e The Jonas Brothers. Somente em 2022, ele foi indicado ao Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum Dance/Eletrônico” por “Shockwave”, ganhou como “Artista Favorito de Dance/Eletrônico” no American Music Awards e alcançou o 13º lugar no Top 100 DJs da DJ Mag, revista britânica que elenca os DJs mais populares por votação do público. Além disso, sua faixa “Numb” chegou ao top 40 da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e ganhou certificação de platina na Austrália.
Nos games, ele está no mesmo patamar. Ainda em 2022, sua relação com o jogo Fortnite se intensificou e foi chamada de “Melloverso” ao lançar diversas skins e itens para seu personagem, e até mesmo uma trilha sonora para o lobby. Vale lembrar que ele estreou no game em 2019 e protagonizou um evento ao vivo que pode ser considerado um dos primeiros shows realizados por músicos dentro do battle royale, alcançando mais de 10 milhões de visualizações.
Alan Walker, por sua vez, possui quase 25 milhões de ouvintes mensais, com 13 lançamentos em 2022, emplacando hits em vários países, principalmente na Noruega, atingindo o 11º lugar com “Hello World” (com Torine), 15º com “Headlights” (com Alok feat. KIDDO e Issam Alnajjar), 16º com “The Drum” e 17º com “Walkverse Pt. I & II”, seu mais recente álbum. Além de lançar uma coleção NFT chamada “Alan Walker Origins”, com três videoclipes de alto valor de produção do EP “Origins”, em parceria com a Binance NFT, ele também entrou para o 17º lugar no ranking da DJ Mag.
O artista tem duas faixas com mais de um bilhão de plays no Spotify - a icônica “Faded” e seu remix de “Issues”, original de Julia Michaels -, bem como já lançou trilha sonora para games como Fortnite e PUGB Mobile. Além disso, o DJ e produtor tem um game próprio chamado “Alan Walker - The Aviation Game”, no qual o jogador deve entrar no mundo virtual do universo Walker para uma missão de conquistar níveis desafiadores a bordo do drone AVI-8.
DJ Snake não fica para trás! Ele é o dono do hit global “Turn Down For What” (feat. Lil Jon), que foi um dos memes mais populares do Brasil, ganhando certificado de platina nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, além de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Mas o artista também faz parte do “clube dos bilionários” do Spotify com três faixas icônicas: “Let Me Love You”, com Justin Bieber; “Taki Taki” com Selena Gomez, Ozuna e Cardi B; e “Lean On”, com Major Lazer e Mo. Além disso, o francês tem uma longa lista de colaborações de peso, como com a brasileira Anitta em “Fuego”, que também tem Sean Paul e Tainy. Recentemente, ele fez uma performance pre-game no famoso Super Bowl LVII.
A afinidade de Snake com os games mistura também seu amor pela música. É que o artista tem faixas nos jogos “Dance Central Spotlight” e “Just Dance”, nos quais os usuários precisam dançar conforme a coreografia, além de fazer parte do “The SuperStar”, onde o jogador precisa tocar as notas conforme o ritmo. Os singles do francês também são trilha sonora dos jogos “Saints Row IV”, “Forza Horizon 2”, “NBA 2k16” e “FIFA 22”, game no qual foi um personagem do “FIFA 21” fazendo parte do “VOLTA” Groundbrakers.
Dando play em suas produções musicais próprias ou em seus momentos como gamers, Marshmello, Alan Walker e DJ Snake arrastam multidões em ambos universos. Sendo destaques do Ultra Brasil, os artistas se apresentam no mainstage (palco principal) do Vale do Anhangabaú (SP), no evento que une tecnologia de ponta, produção em grande escala e muitos talentos nacionais e internacionais. A sétima edição do festival, desta vez produzida pela 30e e pela BAN Music Worldwide, contará com quatro palcos e já anunciou o line-up completo, formado por Axwell, integrante do trio europeu Swedish House Mafia, Nicky Romero, Timmy Trumpet, Oliver Heldens, Above & Beyond, Vini Vici, Loco Dice, Reinier Zonneveld (live), Enrico Sangiuliano, Pan-Pot, Ilario Alicante, Kölsch, Solardo, HI-LO, Sam Paganini, e o B2B - como são chamadas as apresentações que unem dois ou mais projetos individuais para tocarem juntos - composto por Dubfire, Nicole Moudaber e Paco Osuna. Os ingressos para o festival estão à venda no site da Eventim (com taxa) e na bilheteria oficial (sem taxa) no Estádio do Morumbi.
- SERVIÇO
- Sétima edição do festival Ultra Brasil
- Data: 21 (sexta-feira) e 22 (sábado) de abril
- Local: Vale do Anhangabaú
- Endereço: Av. São João, s/n - Centro Histórico de São Paulo (SP)
- Abertura dos portões: 14h
- Classificação etária: 18 anos
- Informações: www.ultrabrasil.com
- Ingressos: neste link
- Redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter
Leia também: Ultra Brasil 2023 | Guia: tudo que você precisa saber!
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos