Cena

Ibiza prepara retorno no verão de 2021 com passaportes de vacinas

Otávio Apovian
We Go Out

Descrição da Imagem
Cena

O governo espanhol anunciou que sua muito discutida iniciativa de “passaporte da vacina” estará pronta em junho, o que significa que os vacinados poderão viajar para Ibiza. A notícia veio depois de meses de especulação em torno da introdução do sistema, com a indústria do turismo espanhola ansiosa para abrir um “corredor verde” com o Reino Unido, trazendo esperança que algum formato de temporada de Ibiza prossiga este ano.

O conceito de passaportes de vacinas não é, obviamente, nada novo - vários países têm operado tais sistemas para uma variedade de doenças evitáveis ​​por décadas, e isso ficou claro assim que a perspectiva de vacinação contra Covid-19 se tornou uma realidade, que poderia fornecer às cidades que dependem fortemente do turismo, uma chance de receber com segurança os turistas de volta às suas praias.

A Espanha e a Grécia inicialmente expressaram interesse neste sistema, e a União Europeia tomou nota, anunciando que planejavam implantar um sistema em todo o bloco em algum momento de 2021. No entanto, enquanto esses planos ainda estão em vigor, o governo espanhol afirmou que estará pronto para ir com o passaporte da vacina de Ibiza neste verão, independentemente de a UE estar ou não a bordo. O ministro do turismo da Espanha, Reyes Maroto, disse que o sistema de passaportes para vacinas “ substituirá as atuais restrições no que diz respeito a viagens”.

Ibiza está lenta mas seguramente voltando ao normal, com seus esforços em tentar restaurar seu turismo nas Ilhas Baleares. Ainda hoje, a Associação de Lazer de Ibiza solicitou que o governo das Baleares abrisse clubs a partir de Junho.

O objetivo é implementar todas as medidas necessárias em conformidade com as autoridades para garantir a segurança e a confiança dos funcionários e do público. - Mas, o que exatamente o protocolo envolve? - Todo o público deve ser vacinado e possuir um "certificado digital verde" informando seu estado de vacinação. Eles também devem informar se tiveram COVID-19. Se eles não tiverem um Digital Green Pass, eles precisam ter um PCR negativo realizado nas últimas 72 horas. Isso é para entrada em espaço fechado.

Como a Espanha se abre para a primavera, isso significa que a ilha vizinha, Ibiza, também terá alguma movimentação. O Primeiro-Ministro espanhol pede que todos sejam vacinados o mais rápido possível. Eles querem ser o farol da ressurreição do turismo em todo o mundo, de acordo com Mixmag. Claro, todo mundo quer evitar outro 2020, especialmente durante o verão, quando tanto se perdeu com as turnês.

Agora, Ibiza abriu seus bares e restaurantes em espaços ao ar livre. Eles esperam que as restrições de viagem no Reino Unido afrouxem junto com o resto do mundo para que os viajantes possam escolher Ibiza como seu destino. Os visitantes britânicos são seu principal mercado. Ao observarmos a rapidez com que as vacinas são aplicadas, veremos como isso afeta a reabertura de todos os países.

Leia também: Ibiza anuncia novidades e reabertura de clubs em 2021

Otávio Apovian

Otávio Apovian

Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos

CONFIRA MAIS

Ler mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS