Temos notícias emocionantes vindas diretamente de Israel! A partir da próxima semana o país dará as boas-vindas à vida noturna e reiniciará o entretenimento. Depois de tanto tempo restritos pela pandemia, os israelenses podem finalmente retornar a uma vida cotidiana plena e segura.
Yuli Edelstein, Ministro da Saúde de Israel, falou hoje com representantes da Associação de Clubes e Bares para discutir a situação atual. Após esta reunião, o ministro declarou que não há motivos para que os estabelecimentos permaneçam fechados até a Páscoa. Os detalhes da reabertura serão determinados nesta semana por acordo entre as partes, e a estimativa é que a partir do próximo domingo, 21 de março, os clubs e bares estejam totalmente abertos.
Esta notícia encorajadora só é possível devido ao desempenho de Israel em medidas mitigadoras contra o coronavírus. Como foi relatado em todo o mundo, Israel está assumindo um papel de liderança na vacinação e vacinou mais da metade de sua população. O sucesso do plano de vacinação israelense, somado às demais medidas adotadas, permitiu a Edelstein dizer:
"Hoje, pela primeira vez em muito tempo, a taxa de infecção caiu para menos de 0,8. O número de pacientes também está caindo drasticamente. Isso é graças aos 5 milhões de israelenses que foram vacinados "
Israel é pioneiro na implementação de passaportes de vacinação que permitiram à população retornar ao trabalho, aos negócios, ao esporte e agora também à vida noturna. É evidente a importância da vacinação e desses passaportes para que as pessoas possam voltar à vida em segurança
Em 9 e 10 de setembro, Israel sediará o Day Zero Masada: Dwellers Of The Dead Sea, o festival derivado do Day Zero originalmente realizado em Tulum. Damian Lazarus, o pai deste festival, procurou unir as pessoas através da música, dança e compartilhamento de culturas. O local escolhido para o festival é a fortaleza natural de Massada, que receberá um line-up repleto de estrelas.
Leia também: Portugal confirma eventos de grande porte a partir de Maio