Retratando amores intensos e viciantes, com muito fogo e energia, JE$$ YONICA lançou seu mais recente single "Casa Comigo no Hospício".
Como a própria JE$$ brinca na faixa, é como se casar no hospício ou no paraíso. JE$$ já havia lançado outro single no início do ano, "Desacelerar", que retrata a reconexão no amor, que também ganhou um videoclipe dentro da narrativa LGBTQAP+. Agora, a produtora vem com mais essa canção dançante de graves fortes, que traz o mais puro delírio da paixão.
Com muita arte e autenticidade, a track "Casa Comigo no Hospício" vem acompanhada por mais um videoclipe com temática lésbica, lançado no dia da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto. Desta vez, a artista conta a história de um casal de mulheres que se encontram às escondidas porque uma delas tem um namorado, assim JE$$ faz o papel da amante que quer que esse romance seja apenas entre as duas.
A narrativa é protagonizada por ela e outra garota, a atriz e dançarina Lorraine Smith. O clipe também conta com uma coreografia extravagante, expressando os sentimentos da confusão até a decisão entre as duas relações. A movimentação de Lorraine tem influências do Vogue e Hip Hop. O vídeo se passa em um quarto, começando na cama com carinhos entre as personagens e mudando durante o desenrolar dramático.
JE$$ YONICA é cantora, compositora, produtora e DJ, participa de projetos na área do audiovisual, como esse videoclipe o qual ela escreveu, produziu, editou e gravou com uma equipe de colegas da área em Belo Horizonte.
A artista quis dar visibilidade a sua própria narrativa LGBTQAP + diante das câmeras, criando um contexto que tenha identificação com casais do mesmo sexo. " Quantas são as referências de mulheres gays na nossa sociedade? Infelizmente ainda sinto falta de ter mais, e venho com minha arte trazer um pouco dessa representatividade", comenta JE$$.
Leia também: "Greater Message' é o primeiro álbum de Joachim Pastor pela Armada
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos